Que marravilha é um destaques do GNT
marravilha-550x298 Que marravilha é um destaques do GNT Que marravilha é um destaques do GNT

Rodrigo, Claude, Jeffrey, Cica, produtos colaborativos – Feriadão intenso, apesar de indoors (Parte 2)

Publicado em cultura, Gastronomia

Quando a telinha, o jardim e uma mercearia transformam dias de folga em feriadão intenso, movimentado e numa saudável descoberta. Tudo sem sair de casa!

Conforme o combinado, me dedico a comentar outros programas que minha companheira – a telinha – me dá a honra de assistir. E me deleitar, diga-se de passagem.

Então, vamos ao incrivelmente bem-humorado chef Claude Troisgros, comandante supremo do Que Marravilha! – Aula de cozinha, programa que o GNT exibe às 21h30, todas as quintas-feiras.

Muito bem – o citado cozinheiro-de- mão-cheia tem a seu lado a humorista Julia Rabello que faz às vezes de apresentadora, coordenadora do curso e, por que não,fiscalizadora dos alunos, digamos assim.

Agora, os alunos: são 10 famosos/artistas que entendem zero de cozinha e, por consequência, desconhecem qualquer uma das técnicas de culinária. Se por acaso algum deles souber fritar um ovo não poderá participar do programa.

É uma competição com duração prevista para durar 13 semanas, um jogo com provas separadas por etapas – cozinha fácil, intermediária e difícil. Como os famosos/artistas são nulidade na pilotagem do fogão e por consequência desconhecem quaisquer utensílios de cozinha, Troisgros executa um prato a sua escolha, passo-a-passo, observado muito de perto pelos “alunos” que, em seguida, deverão reproduzir a iguaria com suas assinaturas.

Como toda competição que se preza, cada prato dos principiantes é avaliado por Claude que premia os melhores com estrelas distribuídas aos merecedores por Julia Rabello.

Os melhores seguem na jogada que vai premiar o vencedor com R$ 30 mil. Os piores são eliminados não sem antes receberem uma segunda chance, a recuperação. Se de tudo não forem bem, como numa sala de aula, os piores serão eliminados.

Já se sabe que quanto menor o número de alunos numa sala de aula, melhor para todos – para quem ensina e igualmente, para quem aprende. Por isso os 10 participantes são divididos em
duas turmas – A e B.

Thaynara OG (estrela do snapchat), Duda Nagle (ator, filho de Leda Nagle), Babu Santana (ator), Dadá Coelho (comediante) e Talita Rebouças (jornalista e escritora recordista de venda de livros para adolescentes) formam um grupo.

 

Duda Nagle e Silvai Pfeifer são participantes do reality
Duda Nagle e Silvai Pfeifer são participantes do reality

O outro é formado por Felipe Folgosi (ator, roteirista e apresentador de TV), Polly Marinho (atriz e cantora), Silvia Pfeifer (atriz e ex-modelo), Felipe Roque (ator e modelo) e Laura Fernandez (modelo e nora de Preta Gil).

Um detalhe: todos os participantes têm um bom-humor contagiante e por isso recomendo a todos esse show de programa. Serve para quem sabe cozinhar ou tem noção zero da arte de pilotar o fogão. Não perco por nada. Sou fã daquilo que foi dito por alguém que não lembro quem: “rir é o melhor remédio.”

Sem aquela coisa que odeio, o spoiler, deixo aqui uma dica aos interessados em conferir o Que Marravilha! Aula de Cozinha – ir atrás de acessar o GNT.com.br para assistir aos capítulos que já foram ao ar antes das 21h30 da quinta-feira próxima.

Depois, todas as quintas, basta se sentar diante da televisão e se apaixonar pelo programa que além de muito bom é didático porque dá para aprender a preparar comidinhas. É a oportunidade de reunir amigos em casa, reproduzir as iguarias e dizer que aprendeu com Claude Troisgros. Não é pouca coisa!