A combinação entre laranja e gengibre é surpreendente
laranja_gengibre A combinação entre laranja e gengibre é surpreendente A combinação entre laranja e gengibre é surpreendente

Pode/ Não pode + Propaganda eleitoral

Publicado em Comportamento

Quando o pode/não pode se junta à propaganda eleitoral e o horror é diário

Que temporada difícil ando encarando ultimamente! Me sinto (quase) um bibelô, uma pessoa que à primeira vista é cheia de nhem-nhem-nhem, de enjoamentos, mas garanto, não sou nada disso.  “Estou” vivendo um cotidiano repleto disso, do pode/não pode que me deixa irritadiça e impaciente, um horror que se eleva à enésima potência com a ajuda dos horários dedicados à propaganda eleitoral, uma verdadeira invasão de privacidade da qual só ficarei livre daqui a uns bons pares de semanas.

Por sorte só me sento em frente à telinha para xeretar na TV por assinatura, mas no trânsito, tentando ouvir as notícias do dia fico vulnerável a “dizeres” de candidatos que em sua grande maioria podiam ao menos não maltratar o vernáculo!!! Por sorte esse ‘mal’ que precede as eleições é sazonal e tem dia e hora para acabar. Volta, já se sabe mas deixa uma pausa no tempo para que os ouvintes possam respirar. E temporariamente se esquecer dele.

Pronto! Desabafei! Agora vamos ao meu obrigatório pode/não pode que esse sim, será um companheiro eterno e com isso terei que me conformar e deixar de lado aborrecimentos e contrariedades gastronômicas diárias.

Os candidatos deveriam, pelo menos, tomar cuidado com o português na propaganda política
Os candidatos deveriam, pelo menos, tomar cuidado com o português na propaganda política

Da lista do “não pode” constam acepipes e iguarias tentadoras, sobretudo para quem é boa de garfo como eu. Por exemplo o maravilhoso leitão à pururuca; os embutidos (sou louca por sanduiche de pão francês com mortadela); vinhos e outros álcoois; os queijos maravilhosos que vêm das Alterosas (exceto queijo branco sem sal e seu sub-produto, a insossa ricota purinha); manteiga; carnes que contenham gordura (churrasco, nem pensar!); pães especiais, croissant, pão de queijo etc.; sal, jamais, e para complicar sequer passar perto de bacalhau, vísceras de carneiro ou de boi e manter distância absolutamente respeitável de doces e bolos. É mole ou quer mais?????

Meu Deus, a partir da proibição os alimentos que nunca foram de minha predileção se transformaram irresistíveis e testo, desde então, minha força de vontade e tento afastar de mim dois dos sete pecados capitais – gula e ira.

Exageros à parte (na alegria, tristeza, etc., sou exagerada desde pequenininha), da lista do “pode” constam meus diários arroz/feijão/pimenta/saladas de tomate e de folhas cruas; dois dedinhos de café misturado a três de leite desnatado; banana, pera e maçã, todos in natura e um suco incrivelmente maravilhoso que recomendo a todos – de laranja espremida na hora, batido no liquidificador com gengibre fresco. Faz minha alegria e tem grande chance de virar meu vício…

Suco de laranja com gengibre faz bem e é uma delícia
Suco de laranja com gengibre faz bem e é uma delícia

Há um outro suco também de laranja fresca que vai para o liquidificador com pepino com ou sem casca, depende do gosto. É bonzinho. Mas perde feio para a dupla suco de laranja/gengibre. É realmente imbatível e sabe a maior? Pode ser tomado por crianças, adultos, hipertensos ou não.

Fica a dica e paro por aqui de comentar doenças e outros percalços. Tem coisas melhores por aí. Pelo menos a minha volta, tem. Até a próxima!

330 thoughts on “Pode/ Não pode + Propaganda eleitoral

  1. Pingback: golden goose sale
  2. This is the right web site for anyone who hopes to find out about this topic.
    You realize a whole lot its almost hard to argue
    with you (not that I actually will need to…HaHa).
    You definitely put a brand new spin on a topic that has been discussed for ages.
    Great stuff, just great!

  3. You’re so awesome! I do not suppose I’ve read something like
    this before. So great to discover another person with genuine thoughts on this
    topic. Really.. many thanks for starting this up. This website is one
    thing that is needed on the web, someone with
    a bit of originality!

  4. You really make it seem really easy together with your presentation however I
    in finding this topic to be really one thing which I believe I would never understand.
    It seems too complicated and very extensive for me. I’m looking forward in your next
    put up, I’ll attempt to get the grasp of it!

  5. Nice post. I used to be checking continuously this blog and I am inspired!

    Very useful information specifically the last section 🙂 I deal
    with such information a lot. I used to be seeking this particular info for a very long time.
    Thank you and best of luck.

  6. La culpa no solo puede afectar su capacidad para desempeñarse sexualmente, sino también la baja autoestima. Pacientes con enfermedades cardiacas o medicados con drogas para hiperplasia de la próstata también deben tener cuidado con este medicamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*