A combinação entre laranja e gengibre é surpreendente
laranja_gengibre A combinação entre laranja e gengibre é surpreendente A combinação entre laranja e gengibre é surpreendente

Pode/ Não pode + Propaganda eleitoral

Publicado em Comportamento

Quando o pode/não pode se junta à propaganda eleitoral e o horror é diário

Que temporada difícil ando encarando ultimamente! Me sinto (quase) um bibelô, uma pessoa que à primeira vista é cheia de nhem-nhem-nhem, de enjoamentos, mas garanto, não sou nada disso.  “Estou” vivendo um cotidiano repleto disso, do pode/não pode que me deixa irritadiça e impaciente, um horror que se eleva à enésima potência com a ajuda dos horários dedicados à propaganda eleitoral, uma verdadeira invasão de privacidade da qual só ficarei livre daqui a uns bons pares de semanas.

Por sorte só me sento em frente à telinha para xeretar na TV por assinatura, mas no trânsito, tentando ouvir as notícias do dia fico vulnerável a “dizeres” de candidatos que em sua grande maioria podiam ao menos não maltratar o vernáculo!!! Por sorte esse ‘mal’ que precede as eleições é sazonal e tem dia e hora para acabar. Volta, já se sabe mas deixa uma pausa no tempo para que os ouvintes possam respirar. E temporariamente se esquecer dele.

Pronto! Desabafei! Agora vamos ao meu obrigatório pode/não pode que esse sim, será um companheiro eterno e com isso terei que me conformar e deixar de lado aborrecimentos e contrariedades gastronômicas diárias.

Os candidatos deveriam, pelo menos, tomar cuidado com o português na propaganda política
Os candidatos deveriam, pelo menos, tomar cuidado com o português na propaganda política

Da lista do “não pode” constam acepipes e iguarias tentadoras, sobretudo para quem é boa de garfo como eu. Por exemplo o maravilhoso leitão à pururuca; os embutidos (sou louca por sanduiche de pão francês com mortadela); vinhos e outros álcoois; os queijos maravilhosos que vêm das Alterosas (exceto queijo branco sem sal e seu sub-produto, a insossa ricota purinha); manteiga; carnes que contenham gordura (churrasco, nem pensar!); pães especiais, croissant, pão de queijo etc.; sal, jamais, e para complicar sequer passar perto de bacalhau, vísceras de carneiro ou de boi e manter distância absolutamente respeitável de doces e bolos. É mole ou quer mais?????

Meu Deus, a partir da proibição os alimentos que nunca foram de minha predileção se transformaram irresistíveis e testo, desde então, minha força de vontade e tento afastar de mim dois dos sete pecados capitais – gula e ira.

Exageros à parte (na alegria, tristeza, etc., sou exagerada desde pequenininha), da lista do “pode” constam meus diários arroz/feijão/pimenta/saladas de tomate e de folhas cruas; dois dedinhos de café misturado a três de leite desnatado; banana, pera e maçã, todos in natura e um suco incrivelmente maravilhoso que recomendo a todos – de laranja espremida na hora, batido no liquidificador com gengibre fresco. Faz minha alegria e tem grande chance de virar meu vício…

Suco de laranja com gengibre faz bem e é uma delícia
Suco de laranja com gengibre faz bem e é uma delícia

Há um outro suco também de laranja fresca que vai para o liquidificador com pepino com ou sem casca, depende do gosto. É bonzinho. Mas perde feio para a dupla suco de laranja/gengibre. É realmente imbatível e sabe a maior? Pode ser tomado por crianças, adultos, hipertensos ou não.

Fica a dica e paro por aqui de comentar doenças e outros percalços. Tem coisas melhores por aí. Pelo menos a minha volta, tem. Até a próxima!

288 thoughts on “Pode/ Não pode + Propaganda eleitoral

  1. Undeniably believe that which you said. Your favorite justification seemed to be on the web the
    easiest thing to be aware of. I say to you, I certainly get annoyed while people consider worries that
    they plainly do not know about. You managed to hit the nail upon the top and defined
    out the whole thing without having side-effects
    , people could take a signal. Will likely be back to get
    more. Thanks

  2. I do not know whether it’s just me or if perhaps everybody else experiencing issues with your
    blog. It looks like some of the written text on your posts are
    running off the screen. Can someone else please comment and let me
    know if this is happening to them too? This might be a issue
    with my browser because I’ve had this happen before. Thank
    you

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*