Tiz e seus bolos maravilhosos
tiz Tiz e seus bolos maravilhosos Tiz e seus bolos maravilhosos

Patrocinadores de sonhos

Publicado em Gastronomia

A alegria de descobrir que existem pessoas que têm o dom de esparramar felicidade, de encantar um e outro com o que fazem, mesmo que seja um bolo. São os verdadeiros patrocinadores de sonhos. Deles não abro mão.

Sou pessoa que reverencio a boa mesa, reconheço a elegância e não escondo a atração pelo belo. Claro que tomo por base conceitos próprios e pouco valor dou aos já estabelecidos. Para tanto me permito uma certa arrogância e creio estar com a razão sempre. Arrogantemente…
Isto posto passo diretamente ao que interessa e justifica o título do texto, Patrocinadores de Sonhos. Cito três que no momento, com seu trabalho povoam meu universo, provocam encantamento instantâneo: Maria Beatriz de Almeida Pinto, Luisa Farani e… Thomas William Selleck.

Começo com Maria Beatriz. A Tiz (como é carinhosamente chamada), entre vários dons tem um que me provoca inveja da boa – ‘trafega’ com naturalidade e facilidade pelo universo culinário, sobretudo nos quesitos bolos (fez o primeiro aos 5 anos de idade) e cupcakes.

Na verdade, a descoberta de seus dotes de “boleira” é de responsabilidade de um cupcake que deu errado, receita tirada da internet, produto que ela classifica de resultado “horrível” e a levou a treinar fazer outros até acertar. Afirma ter sentido nesse momento enorme “satisfação” e foi adiante com suas incursões culinárias ocasionais.

Fã de Nigella, Jamie Oliver e Martha Stewart, depois de trabalhos outros como produtora de tevê e de eventos, Tiz foi-se de mala e cuia para New York, matriculou-se na International Culinary Center e por quatro meses se dedicou às aulas de bolos – a feitura de cupcakes já estava absolutamente sob seu controle.

Voltou com receitas americanas na bagagem e – para sorte nossa – meteu literalmente a mão na massa, foi produzir sob encomenda (é bom e justo que se diga), bolos que mexem sem piedade com três dos nossos cinco sentidos: visão, olfato e paladar.

São bolos e cupcakes com decoração que se pode chamar de temática. Os temas podem ser sugeridos pelo cliente porém sua execução e interpretação fica por conta de Maria Beatriz e isso não se discute – afinal, a expert, a craque em arte palatável é ela.

São tão bonitos os bolos que tive problemas uma vez que encomendei um para o Natal e tive que me esforçar muito para fatiar e servir, de lindo, divertido que era. Mas, com dor de coração usei a
faca e no fim, de tão bom que era o bolo, não consegui sentir remorso e me fartei com a iguaria.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Antes de encerrar conto mais algumas coisas:
1 – sempre odiei cupcake. Até o dia em que fui a um evento pequeno e a anfitriã me levou pela mão até uma bandeja de… cupcakes. “São da Tiz”, me disse ela. Sou bem educada. Tiz estava por perto. A anfitriã, também. Noblesse oblige. Comi. Fiz as pazes com a iguaria. Morro de amor por ela agora. Desde que assinada pela Maria Beatriz.

2 – termino com a lista de sabores dos bolos, o endereço de instagram e o telefone para encomendas via WhatsApp.
Sabores: Devil´s Food (chocolate com café); White Cake (baunilha e amêndoa); Rainbow Cake; Bolo de Laranja da Casa; Cenoura com Nozes e Temperos; Red Velvet e Torta de Nozes com Ovos Moles.  Instagram: @linumbakery. WhatsApp:98377-6007.

68 thoughts on “Patrocinadores de sonhos

  1. I was wondering if you ever thought of changing the layout
    of your website? Its very well written; I love what youve got to say.
    But maybe you could a little more in the way of content so people
    could connect with it better. Youve got an awful lot of text for only having one or two images.
    Maybe you could space it out better?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*