serie2

Patrocinadores de sonhos – Parte 3

Publicado em cultura

Com a coluna, teço loas a Thomas William Selleck, que me faz feliz com seu trabalho e, por isso, é um dos meus patrocinadores de sonhos. E… tenho dito!

Thomas William Selleck, o Tom, que, na década de 1980, arrancou de minha pessoa suspiros de encantamento ao interpretar o papel título na série Magnum P.I, é o protagonista de Blue Bloods. Para ser honesta, o rapaz arrancou suspiros de muitas moças que, como eu, faziam o possível e o impossível para acompanhar o então detetive particular que — se não me falha a memória—“detetivava” numa cidade praiana. Talvez o Havaí, mas isso não importa tanto.
O importante é que agora a telinha traz de volta esse moço que nasceu em Detroit há 73 anos estrelando Blue Bloods (uma série, of course), muito mais bonito que em outras décadas, moço a quem a idade fez um bem danado!

Pois muito bem – esse senhor, o terceiro dos meus patrocinadores de sonhos faz o papel de Frank Reagan, comissário de polícia em New York, membro de uma família com ascendência irlandesa (me parece), três gerações no serviço público, quatro homens (o patriarca, ex-comissário já aposentado, dois filhos homens de Frank “batendo ponto” na NYPD e a única mulher mandando prender ou soltar na promotoria da cidade). Praticamente uma dinastia dedicada à Justiça.

serie3
Que não se pense ser uma série pesada. Não é, apesar de se encaixar na categoria “dramas policiais” – os delitos são visualmente tratados com estética cuidadosa de forma a não exibirem cenas sanguinolentas, violentas, imagens chocantes, enfim. Os conflitos estão lá – roubos, assassinatos e por aí vai, mas as imagens não tiram o sono de ninguém. Os episódios são curtos (41, 42 minutos); a fotografia, o cenário e o figurino são ótimos e a melhor parte – tudo acaba bem.

As fotos de New York (uma da cidade ao amanhecer e outra à noite) provocam uma vontade enorme de morar lá, de tão linda e fotogênica se mostra tal metrópole. O tema musical, Reagan’s Theme, apesar de “grudar” na cabeça não enjoa; os closes em Tom Selleck com suas rugas respeitadas, olhos expressivos de um verde meio escuro, barriguinha compatível com a idade, sorriso e voz de sempre deixam na gente a vontade de assistir sem parar a Blue Bloods.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A família de católicos se reúne a cada episódio em torno da mesa de jantar, o que confirma o ambiente familiar. Frank Reagan (Selleck) e o pai, ambos viúvos, ocupam as cabeceiras da mesa. Numa das laterais se acomodam o detetive Danny, filho mais velho de Frank ao lado da esposa e de seus dois filhos ainda meninos. Na outra lateral se sentam sua filha mais velha que é promotora, a adolescente que autenticamente “adolesce” e o irmão mais novo que é… Policial, claro. Tudo isso traz familiaridade a muita gente e talvez seja este o motivo do tamanho sucesso da série. Um dos motivos, melhor dizendo.

serie1
Pessoalmente adoro e dou vazão a minha seriemania com grande felicidade. Recomendo.

Blue Bloods é da CBS e está na Amazon Prime. Foram rodadas nove temporadas num total de mais ou menos 177 episódios. Já estou na sexta temporada e torço muito para que gravem logo a décima etc., etc.

Desnecessário dizer que é série em que uma vez mais se vê na América do Norte um lugar onde vale muito a pena viver. Mas essa mania de divulgar o tal de american way of life como sendo a melhor coisa que já se criou no universo faz parte do ufanismo de nossos irmãos do norte. E não se discute. Fim de papo.

583 thoughts on “Patrocinadores de sonhos – Parte 3

  1. Have you ever considered about including a little bit more than just your articles?

    I mean, what you say is fundamental and all.
    But imagine if you added some great photos or video clips to give your posts more, “pop”!
    Your content is excellent but with pics and clips, this site could undeniably be one of the
    best in its field. Good blog!

  2. Woah! I’m really digging the template/theme of this website.
    It’s simple, yet effective. A lot of times it’s tough to
    get that “perfect balance” between usability and visual appeal.
    I must say you have done a very good job with this. In addition, the blog loads extremely quick for me
    on Firefox. Exceptional Blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*