Com quatro temporadas, a série Transparent é imperdível
transparent Com quatro temporadas, a série Transparent é imperdível Com quatro temporadas, a série Transparent é imperdível

Rodrigo, Claude, Jeffrey, Cica, produtos colaborativos – Feriadão intenso, apesar de indoors Parte 3

Publicado em cultura

Por fim o encerramento dos movimentados e já passados dias de folga sem sair de casa apenas conferindo a telinha e alterando a configuração do jardim.

Sempre tivemos cães em casa – gostamos de animais e precisamos deles para garantir nossa segurança. Temos três, todos de porte grande e nome de músicos do showbiz: de guarda, da raça doberman, Fiona e Kamasi e, como representante dos cães de caça, o dogo argentino Bowie. Apesar do tamanho, ainda são jovens e, por causa disso, curiosos, gulosos, xeretas, farejam o que veem pela frente e, não raro, roem o que encontram. Durante o dia, ficam soltos pelo jardim tentando descobrir o sabor da grama, dos troncos das árvores e por que não, das folhas e frutas também.

A planta Cica representa um perigo para animais de estimação
A planta Cica representa um perigo para animais de estimação

Pois foi numa dessas “fuçações” que descobri ter em casa uma planta que apesar de muito bonita e caríssima, é altamente tóxica – a Cycas Revoluta, também conhecida como Sagu, Palma-de-Santa-Rita, Palma-de-Ramos, Cica. Fiona, num momento “cheira e fuça”, resolveu experimentar o sabor da belíssima inflorescência amarela/alaranjada que a planta tem no meio, uma espécie de miolo aveludado. Com elegância (doberman é extremamente elegante) e sem cerimônia, atacou a planta e abocanhou uma parte do tal miolo, levou para dentro de casa e se instalou confortavelmente para degustar o achado.

Por sorte, eu estava perto e “surrupiei” de sua boca a iguaria. Ainda por sorte, minha filha estava por perto, foi buscar no Google detalhes sobre a planta e a descoberta foi terrível – a cica pode ser masculina ou feminina e seu centro, altamente tóxico, se ingerido, mata num prazo de 12 horas!!!

Mandei cortar a cica e avisei do perigo os meus amigos que têm em casa a planta e animais que adoram ‘experimentar’ flores, folhas e vegetações exóticas. Fica aqui o alerta. Fiona vomitou e creio que por isso o pior não aconteceu.

Agora passo à telinha para arrematar o tema proposto há três semanas – a maravilhosa série Transparent é absolutamente imperdível. É bem feita, provocativa, tem elenco de primeira com atuações impecáveis, enredo que pode ser um soco no estômago dos espectadores sejam eles preconceituosos ou não. É seriado curto, com quatro temporadas de poucos episódios e dá para ver tudo numa sentada.

Jeffrey Tambor foi premiado com o Emmy pela performance em Transparent
Jeffrey Tambor foi premiado com o Emmy pela performance em Transparent

Já recebeu prêmios em festivais importantes; é assinada pela comediante, escritora e diretora norte-americana Jill Soloway e estrelada pelo premiadíssimo Jeffrey Tambor, além de Judith Light e Gaby Hoffman, apenas para citar três atores. Como todas as séries que se prezam, as duas primeiras temporadas são o máximo. No final da terceira temporada e na quarta, o roteiro deixa um pouco a desejar. Nada que desmereça o conjunto da obra. É coisa de gente grande, como se diz por aí. Recomendo a quem não viu assistir logo porque vem aí, num futuro breve, novas temporadas. Aplaudo de pé!

246 thoughts on “Rodrigo, Claude, Jeffrey, Cica, produtos colaborativos – Feriadão intenso, apesar de indoors Parte 3

  1. Hello there, I found your website by way of Google while looking for a similar matter, your website got here up, it appears good.
    I’ve bookmarked it in my google bookmarks.
    Hello there, simply changed into alert to your weblog thru Google, and found that it’s truly informative.
    I’m going to be careful for brussels. I will be grateful should you continue this
    in future. Many people might be benefited out of your writing.
    Cheers!

  2. Tratan de evitar los instantes de intimidad e inventan un sinfín de excusas para conseguirlo. Según las pautas de la Sociedad Americana de Urología y la Sociedad Europea de Urología, los inhibidores de la fosfodiesterasa tipo 5, son la terapia en una primera línea y los siguientes agentes a tener en cuenta para un correcto tratamiento farmacológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*