Wilma Pereira comemorou 90 anos com alegria
wilma1 Wilma Pereira comemorou 90 anos com alegria Wilma Pereira comemorou 90 anos com alegria

Beira do lago, por do sol, alegria, amigos, boa música e anfitriã inigualável ー ingredientes para uma festa perfeita

Publicado em Etiqueta

Janeiro de 2018 ficará marcado para sempre como o mês em que a beira do lago e outros fatores de grande relevância foram os ingredientes para uma festa perfeita, inesquecível.

Há algumas décadas me mudei para Brasília. Não conhecia quase ninguém e a cidade era, sim, a capital federal mas ainda não a metrópole que é hoje. Fui morar numa fazenda e vinha para a cidade para compras de itens necessários ao dia-a-dia – supermercado (SAB) e farmácia. Vida que segue e surgiu a necessidade de inverter a ordem das coisas – morar na cidade e ir ao campo nos fins de semana para descansar.

Pois muito bem, já morando na cidade e (mais ou menos) ambientada, fui a um (civilizadíssimo) brunch que rolava por aqui semanalmente e vi passar uma senhora que me chamou a atenção pela elegância, beleza, alegria e simpatia. Fui atrás de saber quem era e me informaram ser Wilma Pereira, figura relevante da sociedade, mãe de Cláudia, Paulo Octávio e Zé Ronaldo, uma mulher que àquela época já era uma unanimidade – respeitada e querida por todos. Tive sorte e acabei fazendo parte desses amigos.

Pois muito bem, no dia 24 deste mês de janeiro, Wilma completou 90 anos e, para uma aniversariante com as características maravilhosas que mantém intactas desde sempre, para felicidade de seus inúmeros amigos e família resolveu comemorar com happy hour à beira do lago Paranoá.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ora, uma data como essa preenche todos os requisitos de celebrável e vai passar para a história como tal. Foi irrepreensível: aconteceu no Brasília Palace Hotel, num salão envidraçado que, de portas totalmente abertas, se integrava à perfeição com bem cuidado gramado, lago Paranoá plácido ao fundo, mesas postas com elegante simplicidade e por do sol daqueles que só Brasília tem.

Dona Wilma e os filhos recebiam todos e cada um na varanda de entrada do salão, com carinho e muita alegria, como era de se esperar. De boas vindas era servido um champagne e as pessoas iam se encontrando com simpatia e leveza, contagiadas pela homenageada.

 

Algum tempo depois do welcome drink, veio o convite para entrarmos no salão. Comme il faut, primeiro os convidados e depois os donos da casa — sim, pois a arrumação do ambiente by Virgínia e Adriana, da La Vie Festas, de tão boa, refletia o way of life de Wilma.

Para esse momento da entrada da aniversariante, a filha Cláudia tinha reservado à mãe uma surpresa e tanto: Rogério Midlej soltou sua bela voz em magistral interpretação de Emoções, de Roberto Carlos, letra “tudo a ver” com a dona da festa, além de ser um cantor da predileção dela. A bem da verdade, a julgar pelo backing vocal dos convidados, da predileção de todos.

Em seguida a festa tomou seu curso – Rogério e sua banda se apresentaram por uma hora e meia com hits de todos os tempos, músicas para dançar cheek to cheek, ou não, uma escolha primorosa de repertório, perfeita para a hora e a celebração. Atentos garçons serviam bebidas e appetizers assinados por Renata La Porta até a hora de abrir-se o buffet para o prato quente. Para o encerramento, doces como só os mineiros sabem fazer, bolo, café e uma lembrancinha, saquinhos de filó branco com mini brigadeiros dentro.

Para mim foi a festa perfeita. Creio que para todos. Obrigada, Wilma Pereira. Por tudo.