Renda de pet shop vai ajudar animais abandonados

Publicado em Sem categoria

Protetora e idealizadora de um santuário no Jardim Botânico vai doar parte da renda obtida em pet shop para a manutenção de um abrigo com capacidade para 500 animais

Rita Lomba: santuário para ajudar cães recolhidos das ruas Crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press
Rita Lomba: santuário para ajudar cães recolhidos das ruas Crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press

 

Qual pessoa apaixonada por animais nunca imaginou construir um santuário para abrigar cães e gatos que precisam de um lar? Para a empresária Rita Lomba,59 anos, esse sonho virou realidade. Há três meses, ela abriu as portas do Santuário Nova Aliança, no Jardim Botânico. Em uma área de 3,5 metros, alugada por ela, vivem 60 cachorros. A meta é receber 300 cães e 200 gatos que, nas ruas, estão expostos a fome, frio e crueldade. Agora, Rita e o veterinário Feliciano Neto vão inaugurar o primeiro pet shop com responsabilidade social do DF. No sábado, começa a funcionar o Pet Shop e Consultório Veterinário Nova Aliança, com parte da renda destinada aos animais do santuário.

Santuário tem 3,5 mil metros quadrados  Crédito: Rita Lomba/Arquivo pessoal
Santuário tem 3,5 mil metros quadrados Crédito: Rita Lomba/Arquivo pessoal

“A nossa logística será a seguinte: o animalzinho resgatado chega, passa pelo doutor Feliciano, faz exames, vai para o banho e, depois que o o resultado dos testes chega, ele é encaminhado para o santuário, para se hospedar no lar temporário”, conta Rita. Os cães e gatos ficarão no local até serem adotados. Com parte da renda da loja e do consultório e recursos de doações, os pets retirados de situação de risco e maus-tratos receberão abrigo, alimentos, cuidados com a saúde, amor e dignidade. Rita conta que faz parte dos planos transformar o santuário em uma Organização Não Governamental (ONG). “O espaço está aberto para todos. Esperamos que, através do santuário, outras pessoas possam exercer sua solidariedade”, diz.

 

SERVIÇO

Inauguração do Pet Shop e Consultório Veterinário Nova Aliança

1º de julho, a partir das 9h30, na Chácara Itaipu, número 23 – Estrada do Sol.  Jardim Botânico

Haverá brinquedos para as crianças, adoção de cães e gatos e apresentação de adestramento, entre outros.

Informações: 99672-9093