Programação pet no Mercadinho

Publicado em Sem categoria

Charmosa feirinha gourmet terá programação pet, com adoção de cães e gatos, oficina de brinquedos e palestra com especialista em comportamento

Crédito: Divulgação

Mercadinho do Brasília dá as boas-vindas a agosto com uma experiência mais que nobre: a adoção de pets. O gramado que ladeia a charmosa feirinha será ocupado pelo Clubinho da Penélope, um projeto dedicado a ajudar cachorrinhos e gatinhos que estão em busca de uma família. O Espaço Cooltivando também oferecerá a oficina de brinquedos pets e dicas de profissionais ligados aos cuidados e bem-estar dos animais.  É no sábado (10), na área externa do Brasília Shopping – entrada principal (em frente à W3 Norte), das 10h às 17h.

 As banquinhas com variados hortifrútis orgânicos, compotas de doces e geleias, pães integrais, azeites aromatizados, castanhas, queijos e temperinhos que agradam todos os paladares estarão lá, com várias opções de presentes para os pai. A curadoria do Mercadinho no decorrer de 2019 é da Multi, uma agência especializada em eventos outdoor e design de experiências.

 Por amor aos pets

O Clubinho da Penélope é um projeto social que reúne diversos protetores independentes de Brasília. Juntos, eles trabalham para garantir que pessoas e animais possam viver em harmonia, além de promover as adoções. O Clubinho estará no gramado do Mercadinho a partir das 10h. “Temos certeza que os cães e gatos resgatados pela iniciativa têm ótimas chances de saírem da feirinha acompanhados de novos cuidadores, ansiosos por dar e receber amor”, diz Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping.

Para a experiência ser completa, o Espaço Cooltivando abre alas para a causa dos animais com a Oficina de Brinquedos para PETs, às 11h, ministrada pela gestora ambiental e educadora Maya Terra. A ideia é usar material que se tem em casa, itens com grande potencial para o reuso, que podem ser transformados em brinquedos simples para cães e gatos. Às 14h, uma palestra-show com o adestrador de cães Renato Buani, da Perfect Dog. O profissional dará dicas simples que tornam convivência com os pets mais divertida e seu melhor amigo mais inteligente e comportado. O workshop e a palestra são gratuitos.

 

Música e Relax

DJ Bruno Antun continua no comando da pick up do Mercadinho. Além da música, massagens com os massoterapeutas do grupo Sem Estresse fazem a alegria daqueles que precisam relaxar. Eles atendem no Mercadinho das 10h às 17h. O valor de cada sessão, que dura em média de 15 a 20 minutos, é simbólico (R$20). A equipe foi criada em 2008 e está vinculada ao Instituto de Promoção das Pessoas Com Deficiência Visual (IPPCDV). O objetivo é incluir profissionais com deficiência visual no mercado de trabalho, além de promovê-los em todos os âmbitos.

 

PROGRAME-SE

 MERCADINHO DO BRASÍLIA – 10 DE AGOSTO

De 10h as 17h – Feirinha orgânica/vegana/natural

A partir de 10h – Feirinha de adoção de pets com Clubinho da Penélope

11h – Oficina de Brinquedos para PETs

14h – Palestra-show com um adestrador de cães – Renato Buani da Perfect Dog

  • As inscrições podem ser feitas 30 minutos antes de cada oficina, gratuitamente, mediante ordem de chegada no espaço Cooltivando
  • Cada oficina tem capacidade para 8 participantes

DJ Bruno Antun ao longo do dia

De 10h as 17h – Massoterapeutas do grupo Sem Estresse