Pitbull é eleito prefeito de cidade americana

Publicado em Sem categoria

Ele concorreu com um frango, um gato e um burro, entre outros candidatos. Desde a década de 1990, moradores de pequena cidade dos EUA preferem escolher animais a humanos para “administrar” a prefeitura

 

O novo prefeito angariou mais de 3 mil votos Crédito: Reprodução
O novo prefeito angariou mais de 3 mil votos Crédito: Reprodução

 

Um pitbull de 3 anos chamado Brynneth Pawltro acaba de ser eleito como o novo prefeito de Rabbit Hash, no Kentucky (EUA), em uma vitória esmagadora de 3.300 votos. Ele conseguiu bater ter vários outros fortes candidatos, incluindo um burro, um gato e um frango. Ele é o quarto cão a ser eleito para comandar Rabbit Hash, e vai suceder uma border collie chamada Lucy Lou.

A tradição da cidade de eleger prefeitos peludos surgiu na década de 1990, quando os moradores concordaram que não precisavam de prefeito. Em vez disso, decidiram eleger animais em uma forma democrática verdadeiramente representativa. Cada habitante gasta US$ 1 para votar no novo prefeito. Uma vez que a eleição é concluída, todo o dinheiro volta em benefício da comunidade.

Esse ano, em particular, os fundos eleitorais vão para a reconstrução do armazém da cidade, que queimou em um curto-circuito.

Fonte: Good News Network

 

Veja o vídeo do novo prefeito: