Pet na estrada: não se descuide

Publicado em Sem categoria

Nunca é tarde para programar uma viagem segura com o pet. Para quem vai pegar a estrada hoje, a dica é fazer um check-list e só dar partida no carro depois de verificar que está tudo em ordem para viajar com o amigão

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

 

Vai pegar a estrada com o pet para curtir o feriado prolongado? Antes de sair de casa, veja se está tudo em ordem:

 

  1. Proteção: em regiões litorâneas ou com grande área verde também é preciso proteger os animais contra doenças como dirofilariose e leishmaniose, cujo agente transmissor é o mosquito. Se o cãozinho não estiver protegido, dê uma passadinha na pet shop e compre um produto apropriado para expulsar e matar carrapatos e mosquitos. Se preferir, compre a coleira protetora, que faz o mesmo efeito.
  2.  Temperatura:  é importante ficar ligado na temperatura do carro (ou do meio de transporte escolhido) em que o animal está viajando, para evitar desconfortos como calor ou frio excessivos.
  3. Transporte: tem de ser realizado em uma caixa apropriada para animais. Durante o percurso, convém que sejam realizadas pausas para que o animal possa se movimentar, alimentar e fazer as suas necessidades. É importante ainda que o tutor leve todos os pertences do cão para o local em que ficarão hospedados, o que inclui vasilhas para água e comida, panos ou caminhas em que o animal costuma dormir e brinquedos para distraí-lo no percurso e durante os dias em que estiverem fora de casa.
  4. Segurança: alguns animais podem estranhar ambientes diferentes. Por isso, é importante que o tutor também fique atento com a segurança do pet, mantendo-o em local seguro e com uma coleira de identificação para que possa ser resgatado em caso de fugas.

As dicas são da Bayer Pet, que também disponibiliza um serviço no qual é possível checar estabelecimentos pet friendly pelo país.