Brasília mais pet-friendly

Publicado em Sem categoria

Depois do sucesso do site, plataforma colaborativa que mapeia lugares pet-friendly lança, neste fim de semana, o aplicativo para celular. Além de estabelecimentos de Brasília, ferramenta traz informações de todo o país

 

Júlia e Igor, acompanhados da Mafalda, a musa inspiradora do Mapadog Crédito: Divulgação
Júlia e Igor, acompanhados da Mafalda, a musa inspiradora do Mapadog Crédito: Divulgação

 

Definitivamente, eles são parte da família. E o brasileiro exige, cada vez mais, estar ao lado do melhor amigo na hora de passear. Uma pesquisa divulgada em agosto pela SPC Brasil mostrou que seis em cada dez tutores sentem falta de espaços pet friendly, como restaurantes, lojas, shopping centers etc. Além disso, 46% deles dão preferência a estabelecimentos onde os animais são bem-vindos.

Em Brasília, aos poucos os empresários se dão conta desse mercado em potencial, e muitos não só aceitam pets como até oferecem mimos para eles. E como encontrar esses locais?

Pensando nisso, o casal Júlia Hueb e Igor Vendas decidiu criar o MapaDog, plataforma colaborativa de mapeamento de locais pet-friendly no Brasil. A ferramenta é um espaço de busca dos locais, das regras de cada estabelecimento e também de indicação de lugares. Já online no site mapadog.com , agora também será lançado o aplicativo no dia 14 de outubro, no MimoBar, em Brasília.

A criação da ferramenta surgiu de uma necessidade pessoal de Júlia e Igor. “Sempre queríamos sair com a nossa cachorrinha, mas não sabíamos onde ela era bem-vinda e nem as políticas e regras de cada local”, conta Júlia. Conversando com amigos que têm cachorros, eles que era também uma demanda de várias outras pessoas. O casal se juntou a Nathalia Lima, uma amiga designer de sites que tinha a mesma necessidade deles e, juntos, criaram o MapaDog.

O site entrou no ar no fim de julho somente com informações de Brasília, mas a receptividade foi tão grande que logo no mês seguinte já começou o mapeamento em outras regiões do Brasil e o desenvolvimento do aplicativo MapaDog.

Os idealizadores do projeto acreditam que a demanda é latente, afinal eles vêm recebendo muitas mensagem nas redes sociais pedindo o MapaDog em outras cidades, pessoas ajudando a mapear voluntariamente em outros estados e muito feedback positivo de quem vem utilizando o site em Brasília.

Graças à repercussão, o MapaDog aumentou sua equipe, e agora conta com um time de advogados um especialista em comportamento animal. Com esse novo time, o MapaDog deu início a algumas parcerias. Uma delas é com a Vai Bem Gelados, que lançará um sorvete pet. Além disso, a empresa Emoticover vai oferecer uma coleção de capinhas para celular “Cidades Pet-Friendly MapaDog”. O MapaDog também está prestando uma consultoria para o Shopping Casa Park para uma readequação das regras pet-friendly e, dessa foram, gerar mais conforto para os clientes acompanhados de pets.

Com o lançamento do aplicativo, o MapaDog,pretende também se tornar cada vez mais uma plataforma colaborativa. Qualquer usuário em qualquer cidade do Brasil poderá cadastrar novos locais, adicionar regras e fotos. Todos os usuários poderão avaliar os locais e “marcar território”, postando um comentário sobre a sua experiência no local.  A ideia é difundir e incentivar o estilo de vida pet-friendly.

O aplicativo estará disponível para IOS e Android a partir do dia 14 de Outubro. E para comemorar o lançamento, quem baixar o aplicativo e se registrar será presenteado pela equipe do MapaDog com o sorvete da marca no evento de lançamento.

SERVIÇO

Lançamento do aplicativo Mapadog, sábado, 14

Local: Mimo Bar (CLN 105) a partir das 16h