Partiu, Adoção

Publicado em Sem categoria

Universidade organiza a segunda edição da Adote um Bichinho, maior feira de adoção de animais do DF. Cerca de 100 cães e gatos estarão disponíveis para adoção na sexta-feira

"Leva eu?" Mais de 100 bichinhos aguardam um novo lar Crédito: Divulgação/UniCEUB
“Leva eu?” Mais de 100 bichinhos aguardam um novo lar Crédito: Divulgação/UniCEUB

 

O UniCEUB organiza mais uma edição da “Adote Um Bichinho”, maior feira de adoção de animais do Distrito Federal. Realizado anualmente, o evento ocorre na sexta-feira, 26 de maio, entre 9h e 15h, no campus da Asa Norte. A entrada do público é gratuita.

Oportunidade para mudar a vida de cães e gatos abandonados e ganhar um amigo inseparável. Cerca de 100 animais que estavam em situação de rua foram vacinados e vermifugados por abrigos e estarão disponíveis para a adoção. Para adotar, basta levar um documento de identidade com foto.

Se alguém tem dúvidas sobre qual bicho levar para casa, a feira montou uma estrutura especial de aconselhamento. Instrutores vão perguntar ao interessado sobre tamanho da casa, do quintal, telas de proteção e quantas horas por dia pode dedicar ao animal de estimação. Tudo para indicar a melhor raça de acordo com o estilo de vida de cada pessoa.
A “Adote um Bichinho” começou em 2007 como atividade de uma disciplina do curso de Publicidade e Propaganda do UniCEUB. A proposta cresceu e sete edições depois se tornou o maior evento em Brasília para quem deseja levar um bicho de estimação para casa. Neste semestre, mais de 40 alunos liderados pela professora Andréa Cordeiro estão à frente da ação.
A feira também vai abrigar stands com venda de produtos de petshops. O evento ocorre em parceria com ONGs de Brasília que trabalham com acolhimento e proteção de animais.
Segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde, o Brasil tem mais de 30 milhões de animais abandonados: cerca de 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Optar pela adoção em vez da compra pode fazer a diferença para diminuir a superpopulação de animais sem dono.
Quem não puder adotar um bichinho pode ajudar doando sacos de ração para as ONGs apoiadoras do projeto. Todas as informações estão disponíveis na página do evento no Facebook.
Adote Um bichinho – Feira de adoção de cães e gatos

Facebook.com/projetoadoteumbichinho

Quando: Sexta-feira, 26 de maio
Onde: Campus UniCEUB Asa Norte (707/907 Norte); Praça em frente ao Bloco 3
Horário: 9h30 às 15h
*A entrada é franca, e a adoção não tem custos