Evento para causa animal

Publicado em Sem categoria

A Petland, maior rede de lojas pet do país, realiza amanhã a terceira edição do SRDay, evento que destina faturamento a ONGs

 

Neste ano, 50 unidades participarão, desse que será o maior evento de adoção simultâneo do Brasil. Além da loja de Águas Claras, em Brasília, participam São Paulo, Recife, Porto Alegre, Brasília, Vitória, Fortaleza, Curitiba e São Luís.

Assim como faz desde 2017, sempre no último sábado de outubro, o SRDay destinará todo o faturamento, deduzidos os impostos e royalties devidos à Petland Inc.-EUA, para as três ONG’s que mais fizeram eventos de adoção no período de outubro de 2018 a outubro de 2019, e que constam no calendário oficial da rede. São elas: Aila (Aliança Internacional do Animal); com sede em São Paulo, Amigo Animal; de Curitiba (PR), e a protetora Raquel Fiorio, de São José dos Campos (SP).

“Estamos investindo cada vez mais na área de responsabilidade social, e para este ano, optamos por tornar o SRDay uma ação nacional. Esperamos que esse evento seja um exemplo a ser seguido e que possa sensibilizar mais pessoas daqui para frente”, afirma Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland.

Entre os parceiros que apoiam o projeto estão a Bioflorais, Ceva, Ferplast, GR Pet, Hercosul, Jambo, Malloo, Pet Delícia e Pet Society. Por meio de eventos como esse encontramos muitos lares bons e sempre recebemos relatos de como as adoções mudaram a vida das pessoas. Para nós a Petland é nossa mão direita”, afirma.

“É muito bom saber que a atitude de cada um dar um pouco acaba por melhorar e muito a vida dos animais carentes e que são resgatados. A solidariedade é algo muito importante, além da conscientização em adotar”, afirma a protetora Raquel Fiorio, de São José dos Campos (SP). Ela tutela 90 animais e ressalta a importância do SRDay na melhoria da qualidade de vida dos animais.

Apoio à adoção
Uma pesquisa do IPB (Instituto Pet Brasil) indica a população pet no Brasil é de cerca de 140 milhões de animais, entre cães, gatos, peixes, aves, répteis e pequenos mamíferos. A maioria é de cachorros (54,2 milhões) e felinos (23,9 milhões), que, juntos, perfazem 78,1 milhões de animais.

O levantamento do Instituto Pet Brasil indicou ainda a existência de 370 ONGs atuando na proteção animal. Dessas 46%, ou 169 ONGs, estão na região Sudeste, seguida pelas regiões Sul (18%), Nordeste (17%), Norte (12%) e, por fim, Centro-Oeste (7%). Essas instituições tutelam mais de 172 mil animais. Desses, 165.200 (96%) são cães e 6.883 (4%) são gatos.

de vida das pessoas que possuem animais de estimação melhora sensivelmente. Uma pesquisa divulgada em agosto deste ano pela revista especializada MayoClinic indicou que possuir um animal de estimação faz bem ao coração, sobretudo se ele for um cachorro. Produzida pela equipe de pesquisadores da Kardiozive Brno 2030 , integrantes do Centro Internacional de Pesquisa Clínica do Hospital Universitário St. Anne’s em Brno, na República Tcheca, chegaram à conclusão de que possuir um animal de estimação pode evitar problemas cardíacos.

“Em geral, as pessoas que possuem qualquer animal de estimação são mais propensas a relatar mais atividade física, melhor dieta e açúcar no sangue no nível ideal”, diz Andrea Maugeri, Ph.D., pesquisadora do Centro de Pesquisa Clínica Internacional da Universidade de St. Anne Hospital em Brno e a Universidade de Catania em Catania, Itália. “Os maiores beneficiados em possui um animal de estimação foram aqueles que tutelam um cachorro, independentemente de idade, sexo e nível de escolaridade”, concluiu a pesquisadora.

Serviço
3º SRDay
Data: 26 de outubro
Horário: das 9h às 18h
Em Brasília, a Petland fica em Águas Claras, na Rua das Pitangueiras, lote 3