Diversão pro amigão

Publicado em Sem categoria

Com objetos simples que todo mundo tem em casa, é possível entreter o melhor amigo horas a fio

IMG_0670

Quer se divertir com o melhor amigo? Confira as sugestões da equipe do Cão Cidadão:

Esconda o alimento
Espalhe a ração ou petiscos do animal por toda a casa e faça com que ele os procure. No início, opte por colocar em locais de fácil acesso e que ele encontre com mais facilidade. Conforme for passando o tempo vá dificultando para a brincadeira ficar mais legal. Tome cuidado apenas para não colocar o alimento em lugares indesejados, ou seja, onde você não quer que ele vá.
Faça você mesmo: ração na garrafa pet
Coloque toda a ração do bichinho em uma garrafa pet e faça alguns furos nas laterais, para que ele coma de pouco em pouco e de forma divertida. No começo, faça furos grandes, mas depois diminua-os um pouco para tornar a brincadeira ainda mais interessante. Dessa forma, o animal vai se entreter com a garrafa e terá divertimento.
Pista de obstáculos
Com objetos que você tem casa, crie uma pista de obstáculos para o pet. Vassouras, almofadas, banco, corda, cadeira e pufes são itens ótimos para a realização dessa atividade. A ideia é criar uma “pista” para o seu animal pular, descer, subir, correr.
Para isso, será necessário treinar o bichinho em cada um dos obstáculos separadamente, induzindo-o, com um petisco, a fazer o movimento que você deseja. Por exemplo, para ele passar por baixo de uma cadeira, passe a sua mão com o petisco por baixo dela e faça ele te seguir. Quando ele passar, dê o petisco e elogie-o.
Independentemente de qual seja o desafio, respeite sempre os limites do seu cão e se atente para fazer obstáculos firmes, que não caiam quando forem usados.
Adestramento
Você pode usar o tempo livre para ensinar novos comandos para o pet. Adestrar é uma ótima atividade para entreter a família e, ao mesmo tempo, oferece estímulos físicos e mentais para o animal.
Esses são apenas alguns exemplos de brinquedos e atividades que você pode fazer com o peludo. Use a criatividade para criar algo diferente! Mas, lembre-se, supervisione o animal a todo instante.
Bom divertimento!

 

*****

Curso com Dr. Pet

Uma das maiores feiras pets da América Latina, a Pet South America, está em sua 16ª edição e contará novamente com a presença da Cão Cidadão, no estande 909, na Rua H. O evento acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto, das 13h às 21h, no São Paulo Expo, em São Paulo.

O zootecnista e especialista em comportamento animal Alexandre Rossi também estará presente na feira para dar palestras sobre comportamento animal, junto com franqueados da Cão Cidadão e de seus companheiros Estopinha e Barthô.

Durante o evento, a empresa vai apresentar o seu trabalho de adestramento em domicílio e consultas comportamentais, além de divulgar o seu modelo de negócio. Alexandre e os franqueados presentes também vão orientar sobre como o trabalho de adestrar e educar o pet pode auxiliar outros profissionais do meio.