Conselho de Veterinária resgata animais em Brumadinho

Publicado em Sem categoria

Veterinários já resgataram 36 animais, que estão sendo encaminhados para uma fazenda, onde recebem tratamento

Vitinho, cão que quase foi soterrado e faz vigília perto do local onde morava Crédito: Alexandre Guzanshe/EM

Coordenada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MG), a equipe da Brigada Animal realiza, na manhã de hoje, uma reunião de planejamento das ações de resgate e tratamento de animais em Brumadinho.

As ações contam com a participação de 30 profissionais, entre médicos-veterinários, zootecnistas e voluntários, e também com a parceria da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Anclivepa Minas, da Sociedade Mineira de Medicina Veterinária e  do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).
Segundo a Brigada Animal, até o momento, foram resgatados 36 animais, que estão sob os cuidados dos especialistas em suas respectivas áreas. Os animais estão sendo encaminhados para uma fazenda, onde passam por triagem e recebem os primeiros tratamentos.
Para ajudar animais de Brumadinho como Vitinho (foto), um cão que quase foi soterrado pelo rompimento da barragem, tarólogos do coletivo Oráculo Solidário estão recebendo doações de ração, brinquedo e tapetes higiênicos, que serão enviados a autoridades que as transportarão ao local. O evento acontece nesse sábado, de 11h30 às 20h.