Conheça Bono, o cão surfista

Publicado em Sem categoria

Labrador de 7 anos tem uma rotina de dar inveja: está sempre pegando onda com o tutor, o educador físico Ivan Moreira. Sucesso no Instagram, agora ele é protagonista de uma série na TV paga. Em entrevista ao blog, Ivan afirma que espera inspirar tutores a se divertirem mais ao lado dos pets

Bono e o tutor, Ivan Moreira: aventuras sem fim Crédito: : Gus Leite/Divulgação Canal OFF
Bono e o tutor, Ivan Moreira: aventuras sem fim Crédito: : Gus Leite/Divulgação Canal OFF

 

Ele tem mais de 60 mil seguidores no Instagram, é tetracampeão mundial de surfe, faz trabalho voluntário com crianças que têm câncer, é recordista no Guinness Book e, como se não bastasse, agora protagoniza uma série de TV. E ele é um cachorro.

Bono, um adorável labrador chocolate de 7 anos, é bem conhecido nas areias do Rio de Janeiro mas, desde a estreia da série “Bono, o Cão Surfista”, do Canal OFF, se tornou celebridade nacional mesmo entre quem não tem o hábito de acompanhar competições de surfe. O primeiro dos nove episódios, veiculado em 16 de abril, mostrou Bono e Ivan surfando em várias praias do Rio de Janeiro, tomando banho de cachoeira, fazendo trilha no Morro Dois Irmãos e a rotina de treinamentos dos dois. Também foi exibido o trabalho voluntário que Bono e Ivan realizam com crianças em tratamento contra o câncer, na Casa Ronald McDonalds.

 

Nos próximos episódios, o público vai poder acompanhar Bono e Ivan remando a 5,4 mil metros de altitude, em um lago glacial no Peru, na temporada de inverno nas ilhas havaianas; na Califórnia, onde teve a oportunidade de surfar com o atleta Felipe Toledo, entrando para o Guinness Book, por bater o próprio recorde ao surfar uma onda de 10k e 410 metros, em um tempo de 33 minutos e 7 segundos; e na Pororoca do Rio Amazonas, entre outras aventuras.

 

Gus Leite/Divulgação Canal OFF
Gus Leite/Divulgação Canal OFF

Em entrevista por e-mail ao Mais Bichos, Ivan Moreira conta que muitas aventuras aguardam o labrador. Confira:

Como tem sido a repercussão da série? Nas ruas as pessoas têm reconhecido mais o Bono?
Tem sido ótima a repercussão, não só pela “surpresa” das pessoas ao saberem que o Bono realmente surfa e adora, mas muito positiva sobre a nossa relação; a série está conseguindo retratar muito bem nossa amizade, nosso lifestyle e o amor que temos um pelo outro. Tem uma galera que já reconhece o Bono por causa da série sim, isso é muito legal!!
Ele te acompanha em aventuras desde pequeno? 
Sim, nossa parceria vem desde que ele tinha uns 5 meses e fomos pra um casamento numa ilha em Angra dos Reis!! Kkkk Bono sempre me acompanha em todas as viagens e programas que eu venha a fazer. Confesso que as vezes exagero um pouco…kkkk
Como o Bono entrou na sua vida? Já teve pets antes?
Já tive um cachorro quando era mais novo, não tinha ainda a noção da responsabilidade que é ter um animal que depende de você. Não poderia classificá-lo como meu, era mais da minha mãe, ela era a responsável por ele. Na verdadem eu comprei o Bono pra dar de presente de aniversário pra minha ex-mulher; ele tinha 40 dias, mas ele me escolheu como dono (o cão que escolhe) e o fato dele sempre me acompanhar no surfe fez com que nossa relação ficasse cada vez mais forte e intensa.
Você acha que a série vai ajudar as pessoas a inserirem mais seus cães no cotidiano, por exemplo, levando mais os pets para passear e explorar o mundo? 
Acredito que sim, as pessoas vão perceber que você pode adequar programas junto com seus pets (lembrando que cada um com sua limitação), e garanto que esses programas ficarão muito mais divertidos com seu “filhote” ao seu lado. Como educador físico, indico sempre às pessoas a conciliarem suas atividades físicas com seus cães, seja uma caminhada, uma trilha, uma remada, lembrando que eles também precisam fazer atividades físicas para saúde.
Tem alguma aventura que você e Bono ainda não fizeram e que estejam nos seus planos? 
Nossa , várias!! O mundo é muito grand , gostaria muito de ver a reação do Bono em contato com a neve, imaginando ele se rolando nela todo feliz!!  Rsrs  Existem ondas perfeitas que sonho um dia surfar com o Bono também, como Pavones na Costa Rica e as Ilhas Mentawai em Bali!
Bono, o Cão Surfista: exibido no Canal OFF, às segunda-feiras, às 22h