Chico presenteado com um novo colchão

Publicado em Sem categoria

Startup brasileira doou um colchão novo para a tutora de Chico, que viralizou destruindo uma cama de casal. Ele também ganhou uma caminha nova. Será que vão durar?

O destruidor mais fofo do Brasil Crédito: Reprodução

 

Depois de ter o colchão destruído pelo cachorro Chico, Patrícia Barros, gerente de uma empresa de telefonia, recebeu um colchão de uma startup brasileira que desenvolve produtos de alto padrão para o sono. Além do novo colchão, a empresa enviou duas camas de cachorro, uma para o Chico e outra para seu companheiro, Luke. O vídeo alcançou os fundadores da companhia, que se solidarizaram com o caso e enviaram os produtos para Bauru, interior de São Paulo.

“Nos comovemos com a Patrícia e com o Chico. Além dos produtos, disponibilizamos para eles uma terapeuta animal para orientar a Patrícia em relação ao Chico, dando algumas dicas para que ele fique mais zen”, explica Ilan Vasserman, um dos fundadores da startup Zissou, ao lado dos sócios Amit Eisler e Andreas Burmeister.

Patrícia e Chico recebem os presentes Crédito: Divulgação

Apesar de comum, esse tipo de comportamento requer atenção por parte dos donos. Segundo a terapeuta animal Kathi Drisner, que participará da visita, o excesso de energia gera ansiedade no animal e ele pode acabar descontando nos móveis de casa. “Os cães têm necessidades básicas que precisam ser supridas no seu dia a dia, tais como alimentação, passeio, exercícios físicos e cognitivos, além de alguns instintos genéticos que eles carregam, como morder, cavar, roer e destroçar. É de nossa responsabilidade prevenir, educar, e oferecer opções para eles suprirem isso. Aplicar enriquecimento ambiental, gastar a energia e ensinar comandos e truques dão ótimos resultados”, diz.

Se for preciso deixar o animal sozinho, a especialista recomenda que ele fique num ambiente preparado para que não “desconte” sua energia em objetos que não sejam adequados. “É preciso tornar o ambiente onde seu cão vive em um lugar mais dinâmico, complexo e interativo, estimulando o seu cão a apresentar comportamentos que são naturais da espécie, elevando assim a sua qualidade de vida e bem estar animal”, finaliza Drisner.