Castração gratuita: prazo acaba hoje

Publicado em Sem categoria

Tutores têm até as 17h para cadastrar animais no programa de castração gratuita. Serão mil vagas, distribuídas em quatro regiões administrativas. O cadastro, porém, não garante a obtenção da vaga

 

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
O prazo para tentar uma vaga na segunda campanha do ano do Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos do Distrito Federal encerra hoje, às 17h. São mil vagas, distribuídas em quatro grupos de regiões administrativas, sendo que cada tutor poderá cadastrar até dez animais para cirurgia. As castrações serão realizadas em uma clínica credenciada, localizada na Região Administrativa do Gama.  Vão ser mil vagas, distribuídas em quatro grupos de regiões administrativas. Cada responsável poderá cadastrar até dez animais para cirurgia.
A inscrição pode ser realizada totalmente pela internet; entretanto, para isso é preciso ter uma conta Google. Caso o tutor não tenha essa conta e não queira fazer, o cadastramento poderá ser realizado presencialmente no IBRAM até as 17h. O atendimento somente será realizado para pessoas que levarem os documentos originais necessários, além de cópias.
As pessoas idosas ou beneficiários de programas sociais do GDF, que comprovem cadastro no CADúnico ou no Bolsa Família, terão prioridade na obtenção das vagas. Caso sobrem vagas, elas serão ocupadas por pessoas não beneficiárias de programas sociais e que tenham menos de 60 anos de idade. Caso seja preciso realizar desempate para ocupar as últimas vagas, para os três primeiros critérios de prioridade, as pessoas mais idosas terão prioridade.
Ao término do cadastramento, os responsáveis selecionados receberão um e-mail informando quando o seu Termo de Encaminhamento tiver sido enviado para a clínica. É de inteira responsabilidade do tutor entrar em contato com a clínica para agendar a cirurgia no prazo de 15 dias. Caso o tutor não realize o agendamento neste prazo, ele perderá a vaga.
Lembre-se: o cadastramento não será garantia da obtenção das vagas. 
De acordo com o GDF, o fim do ano devem ocorrer ocorram outras duas campanhas: em outubro e novembro.