Castração gratuita – nova etapa na sexta-feira

Publicado em Sem categoria

Prioridade de atendimento será população de baixa renda, inscrita em programas sociais do governo, além de idosos. O cadastro estará aberto de sexta a domingo

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

O Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) confirmou mais uma etapa da campanha de castração gratuita de cães e gatos, uma ação do Programa de Manejo Populacional de Animais Domésticos do DF. Voltado prioritariamente para pessoas de baixa renda inscritas em programas sociais do governo, além de idosos, o cadastro estará aberto entre os dias 20 e 23 de outubro e pode ser feito pelo portal do Instituto ou presencialmente, das 9h às 15h. Caso haja vaga, a população fora desse grupo será beneficiada.

A novidade na terceira etapa é que três Administrações Regionais estão capacitadas a fazer o atendimento, nessas mesmas datas, de quem não tem acesso à internet. São elas: Jardim Botânico, Paranoá, Sobradinho I.

Outra novidade anunciada pela Coordenação de Fauna do IBRAM (COFAU) é a contratação de mais clínica para as cirurgias de castração. Trata-se da Labaf, localizada no Paranoá, onde serão atendidos moradores de Brasília, Brazlândia, Cruzeiro, Estrutural – SCIA, Fercal, Guará, Itapuã, Jardim Botânico, Lago Norte, Lago Sul, Paranoá, Planaltina, São Sebastião, Sobradinho I, Sobradinho II, Sudoeste/Octogonal e Varjão. São 350 novas vagas que estão sendo distribuídas entre pessoas já cadastradas na campanha em setembro.  Moradores das demais cidades continuarão sendo atendidos na Clínica Medicina com Carinho, no Gama.

O IBRAM informa, ainda, que quem já está cadastrado não precisa fazê-lo novamente. No entanto, deve conferir se a documentação enviada está correta para evitar desclassificação no futuro. Clique aqui para saber a documentação necessária.

Confira aqui a lista dos contemplados que serão atendidos pela clínica do Paranoá, recém incluída no programa. Nesta lista estão incluídas pessoas dos quatro grupos.