pet1 Reprodução: TV Vitória

Campanha de tatuador capixaba para ajudar animais terá segunda edição

Publicado em comportamento

(da ANDA, fonte Folha de Vitória)

 
Já pensou em homenagear seu animal doméstico e ainda poder ajudar os animais que vivem em abrigos? Esse foi o principal objetivo da campanha “Doe ração e ganhe uma tattoo pet”, criada em outubro por um tatuador da Grande Vitória para arrecadar ração para cães e gatos abandonados.
A ação começou no dia 09 de outubro e, inicialmente, o tempo de duração seria apenas de uma semana. No entanto, o sucesso foi tão grande que a campanha durou quase um mês e as arrecadações pararam de ser feitas somente no início de novembro.
Para participar, era necessário doar um pacote de ração de no mínimo 15 kgs e depois só agendar o dia e horário para fazer a tatuagem. O tatuador responsável pela ação, Roberto Victor Zampieri, conta que precisou se dividir para conseguir conciliar sua rotina de trabalho, mas que valeu a pena todo o esforço.
“Nós paramos na semana passada e até hoje algumas pessoas ainda ligam para o estúdio querendo participar. Deu bastante trabalho, porque foi difícil conciliar minha agenda com a campanha, mas valeu muito a pena”, conta Beto.
Ao todo, foram arrecadados em média 330 kgs de ração, o que equivale a 23 pacotes de 15 kgs. Para a integrante de um grupo de protetoras dos animais, Angélica Rocha, a campanha ajudou bastante, mas a quantidade arrecadada ainda não é o suficiente para suprir a necessidade dos abrigos.
“Pelo tamanho da demanda, essa quantidade de ração doada infelizmente ainda é bem pouco. Nós começamos a distribuir alguns pacotes, mas são muitos abrigos que precisam. Estamos pensando no que fazer para conseguir mais doações”.
Quem não conseguiu participar desta vez, pode ter uma outra chance de colaborar. Segundo o tatuador, a meta de doações ainda não foi alcançada e a campanha deve ter uma segunda edição em breve.