Cachorro e cavalo são melhores amigos

Publicado em Sem categoria

Spanky era um cavalo agressivo com humanos e animais. Um ano depois de resgatado, já havia modificado o comportamento. Mas a grande mudança na vida do cavalinho foi a chegada de Dally, sua amiga inseparável

Spanky e Dally: melhores amigos Crédito: Reprodução
Spanky e Dally: melhores amigos Crédito: Reprodução

Quando uma mulher abordou Francesca Carsen e Steve Rother sobre um cavalo em miniatura de 2 anos de idade que aparentemente era agressivo tanto com  seres humanos quanto com outros animais, eles não tinham certeza do que pensar. A dupla administra um rancho nos Estados Unidos, e tem experiência com animais resgatados. Assim que se encontraram com Spanky, os dois sabiam voltariam para casa com ele.

“Fomos dar uma olhada e vimos o pequeno cavalo de 2 anos de idade fazendo com que soubesse que ele era o chefe de todos”, disse Carsen ao site The Dodo. “Então, nós concordamos em levá-lo.”

Quando Spanky chegou em sua nova casa, ele deixou claro que não iria desistir de seus modos mandões e agressivos. O cavalinho causou estragos no rancho durante as primeiras semanas, mas sua nova família foi persistente e, finalmente, após um ano de paciência, amor e treinamento, Spanky parecia um cavalo completamente diferente. Ele ainda era um pouco travesso, é claro, e hesitava em se relacionar com os outros – até conhecer Dally.

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Dally era a caçula de uma ninhada e ninguém parecia querer ficar com ela. Carsen ouviu falar sobre ela e se ofereceu para adotá-la. Desde o início, Dally mostrou-se absolutamente obcecada por Spanky.

“Com apenas 4 meses de idade, Dally se sentava no banquinho e me observava trabalhar com Spanky”, conta Carsen. “Ele estava muito acima do peso, então eu tive que fazê-lo se exercitar regularmente. Onde quer que Spanky estivesse, Dally queria estar.”

No começo, Spanky era meio indiferente a Dally. Ele era cuidadoso com ela, sempre se certificando de que ele não pisaria na cachorrinha, mas, fora isso, não parecia fascinada por Dally.  Até que um dia ela decidiu tentar montar o Spanky.