Licença mAUternidade

Publicado em comportamento

Cervejaria britânica dá uma semana de folga para quem acaba de levar para casa um novo amigo. Objetivo é facilitar a adaptação de tutores e cães

Brewdog: o bar e cervejaria é 100% petfriendly. Crédito: Divulgação
Brewdog: o bar e cervejaria é 100% petfriendly. Crédito: Divulgação

A cervejaria BrewDog, na Escócia, é famosa por ser 100% pet friendly — o nome da marca já diz tudo. Agora, ela se torna a primeira do mundo a conceder licença a quem adotar um cãozinho. São sete dias de folga para facilitar a interação e a adaptação de tutores e animais. Além da unidade britânica, a fábrica oferecerá a vantagem para os funcionários da unidade norte-americana, instalada em Ohio, e que será inaugurada em breve. Lá, os funcionários também poderão levar seus pets para o trabalho.

A empresa foi fundada em 2007, “por dois homens e um cão”, definem os cofundadores, no site da cervejaria. Hoje, eles cuidam dos cachorros Simcoe e Dr. Gonzo, que frequentemente são vistos passeando pela fábrica. Os donos da BrewDog são tão apaixonados por animais que também têm um programa, o Ano Sabático do Cachorro, pelo qual, depois de cinco anos de trabalho, o funcionário pode tirar quatro semanas inteiras para tirar férias com seu cão.

“Não é fácil tentar tentar conciliar trabalho e cuidar de um novo cão na sua vida, e muitos membros da nossa equipe têm amigos de quatro patas em casa”, disse James Watt, cofundador da empresa, sobre a licença pAUternidade/mAUternidade. “Sempre queremos oferecer aos nossos colaboradores os melhores benefícios possíveis. Na BrewDog, somos preocupados com pessoas e cerveja, e também gostamos muito de cães.”

Veja o vídeo em inglês: