Vinhos toscanos

Publicado em
Tapas de Jamon
Crédito: Ronaldo Caldas/Divulgação – Tapas de Jamon

Segunda-feira, dia 3, desembarca em Brasília a produtora da vinícola italiana Piccini, Deborah Provenzani, para comandar à noite degustação de vinhos toscanos durante jantar harmonizado com menu exclusivo criado pelo chef Marcello Piucco, no restaurante El Negro, do Lago Sul (QI-17). A vinícola Piccini é um das mais tradicionais da Itália, é dirigida pela mesma família a quatro gerações, desde que teve início a produção de vinhos em 1882 por Angiolo Piccini, em uma pequena fazenda de sete hectares.

O cardápio começa com tapas de jámon harmonizado com o vinho Vito rosé dando entrada ao primeiro prato de risoto de chorizo parrilheiro ao pomodorino com toque de limão siciliano e manjericão. Na taça, o Chianti DOCG.

No segundo prato, o chef Piucco vai servir beef chorizo em crosta de pimentas com redução de vinho tinto e polenta mantecata com o Memoro rosso. Ainda virá outra carne, o vacio grelhado na parrilha com cebolas defumados e purê de batata baroa trufada com o supertoscano Brunello di Montalcino. O jantar completo sai por R$ 180. Telefone 3365-1198.