calendario agosto

Veja os principais eventos gastrô do mês

Publicado em Sem categoria

O blog preparou  uma agenda enxuta com a programação gastronômica que você não pode perder

1º a 4 – 10º Slow Filme exibe 23 títulos entre longas, médias e curta-metragens no Cine Brasília e Espaço Cultural Renato Russo, na 508 Sul.

3 a 4 – Festival Fartura São Paulo reúne grandes chefs entre eles, o brasiliense Leo Hamu, que servirá pão recheado de linguiça caipira conservada na banha, ragu de linguiças, mostarda como maçã verde, molho chipotle e queijo, no Jockey Club.

Doizum/Divulgação. Chef Leo Hamu leva deliciosos embutidos de carne suína para Sampa

6 a 18 – The Wineyard Experience na Praça Central do ParkShopping mostra o processo de produção do vinho com a presença de especialistas que vão orientar a degustação para o público.

10 – 4ª edição do Festival Peruano com apresentação de folclore, documentários, bazar e comidas típicas na Embaixada do Peru, no horário das 10h às 18h. Na programação gastronômica, o chef  Marco Espinoza, do Taypá, traz dois renomados colegas peruanos Egardo Umeres e Rodrigo Valencia, especializado na culinária chifa (fusão da chinesa com a peruana). Entrada gratuita mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Crédito: Fabricio Rodrigues/Duo Fotografia. Chef. Marco Espinoza.

11 – 1ª edição do Brasas Festival com vários tipos de churrasco e open bar de cerveja Heineken, no estacionamento 4 do Parque da Cidade, das 11h às 20h.

16 e 17 – 12ª edição Vinum Brasilis degustação de espumantes, brancos, rosés e vinhos tintos de 30 vinícolas brasileiras no estacionamento externo do Iguatemi, a partir das 18h. Ingressos a R$ 90 podem ser adquiridos no site www.vinumbrasilis.com e no aplicativo GB Produções, disponível nas plataformas Android e Apple Store.

18 – Último dia do Restaurant Week, que está reunindo mais de 75 estabelecimentos da cidade, nessa rodada comemorativa aos 10 anos do evento. Mais informações: www.restaurantweek.com.br

22 – Festival de Gastronomia Israel – República Tcheca no restaurante Norton do Brasil 21. Telefone: 3218-4773.