CBNFOT020720190310 2019. Crédito: Artur Alexandre/Divulgação. Favas Contadas. Chef Thiago Paraiso celebra 3 anos do Saveur Bistrot com menu exclusivo.

Um toque francês

Publicado em Sem categoria

Não por acaso o Saveur Bistrot, primeira casa do chef Thiago Paraiso (foto), completa três anos no próximo 14 de julho, consagrado à queda da Bastilha, que, em 1789, assinalou o fim do regime feudal na França. Aberto no 14 Juillet, feriado nacional francês, o bistrô é marcado “pelo apreço às técnicas francesas aliadas a produtos brasileiros”, reconhece o proprietário, de 28 anos, que soma passagens por restaurantes renomados em Brasília, Sidney (Austrália) e Satigny (Suíça), depois de se formar em gastronomia no Iesb.

Para comemorar a data, Thiago elaborou um cardápio em cinco etapas que reúnem releituras de clássicos servidos anteriormente na casa. “Durante esse tempo, trocamos o menu periodicamente, sem muito apego aos pratos que tinham grande saída”, revela o chef. “No entanto, sempre tivemos grande apreço pelo feedback recebido pelo público e, por isso, esse é um presente a todos os que já passaram por aqui: os campeões de aprovação.”

Mais pedidos

2019. Crédito: Artur Alexandre/Divulgação. Favas Contadas. Chef Thiago Paraiso celebra 3 anos do Saveur Bistrot com menu exclusivo. Na foto, Mini cone de tartare de beterraba com mousse de queijo de cabra e redução de balsâmico de pitanga.

Disponível apenas no jantar de terça a quinta-feira durante todo o mês de julho, o menu começa por um minicone de tartare (foto) de beterraba com musse de queijo de cabra e redução de balsâmico de pitanga, prossegue com arancini de costela com queijo grana padano e aioli e chega ao creme de cabotiá com camarão e azeite de trufas. O ponto alto é mais uma etapa da sequência de sabores inigualáveis com tornedor de filé-mignon sobre batatas dauphinoise, minitomates assados e molho de vinho.

O premiado chef, que também comanda o Ouriço, oferece crocante de amêndoa, creme de cumaru e musse de chocolate e morangos de sobremesa. A equipe do Saveur está apta para sugerir vinhos que harmonizem com o menu, cujo preço é R$ 96 por pessoa. Reservas em saveurbistrot.com ou pelo telefone 99116-3211.