Créditos: Doux Brigaderia/Divulgação. Brigadeiros da Doux Brigaderia. Créditos: Doux Brigaderia/Divulgação

Um doce de novidade

Publicado em Sem categoria
Créditos: Doux Brigaderia/Divulgação. Brigadeiro de maracujá
Créditos: Doux Brigaderia/Divulgação. Brigadeiro de maracujá

 

Três anos atrás, a jovem brasiliense formada em administração Amanda Cardoso, com pouco mais de 20 anos, buscava uma opção de negócio que lhe permitisse descartar o emprego numa agência bancária da cidade. “Nessa época começou a onda do brigadeiro gourmet”, lembra ela. O clássico docinho brasileiro de chocolate “era a única coisa que eu sabia fazer na cozinha”.

Teve início uma brigaderia em casa com divulgação na internet. “No começo, tentei conciliar a produção com o banco, mas cinco ou seis meses depois, a demanda era tão grande que optei pela doçaria”, lembra. Há um ano, Amanda, em parceria com o marido, Cesar Oliveira, e o amigo Felipe Raw, instalou uma lojinha da marca Doux Brigaderia no Bloco B da 716 Norte. Seis meses depois lançaram o Quiosque Doux no Brasília Shopping.

“Com o tempo, a loja também ficou pequena”, reconhece a empresária, que providenciou espaço maior no bloco A da mesma quadra. A nova loja, que inaugura hoje, em breve irá abrigar café, para oferecer os 30 sabores do produto, que vão dos tradicionais churros e Leite Ninho com Nutella aos brasileiros rapadura e tapioca; do limão-siciliano ao maracujá, passando pelo crème brûlée, que é o mais pedido. Sai por R$ 3, a unidade, ou R$ 2,20, se pedir o cento. Telefone: 3302-5297.