Três programas gastronômicos em Sampa

Publicado em Sem categoria

O brasiliense amante de vinho que for a São Paulo na próxima semana vai ter a chance de participar de três eventos atraentes: a Expovinis 2017; a Fispal, com destaque para novas tecnologias, sorvetes e café; e a 1ª São Paulo Wine Week, cujo objetivo é aumentar o conhecimento e consumo de tintos, brancos, rosés e espumantes em alguns dos mais renomados restaurantes da capital paulista.

O primeiro é considerado o mais importante salão do vinho da América Latina e teve de enfrentar o atual cenário econômico para realizar sua 21ª edição, entre 6 e 8 de junho. Além de oferecer provas da bebida, ele vai promover discussões sobre o segmento encabeçadas por importantes nomes do mundo do vinho. Produtores de Portugal, Chile, Itália, Eslovênia, Reino Unido, Argentina e Espanha estarão presente além de importadoras.

Branco brasileiro

Na área do Brasil, o Ibravin reúne em espaço coletivo as marcas Peterlongo, Casa Venturini, Rasip/RAR, Don Guerino — que lançará o primeiro Torrontés brasileiro —, Batalha, Aracuri, Capoani, Zanella, Don Candido, Cavalleri, Sanjo, Lucano, Campos de Cima, Marco Luigi e Dom Pedrito, além da catarinense Pericó e da gaúcha Laurentia, que participam com espaços próprios. A feira será realizada no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, simultaneamente à Fispal. Mais informações no site www.expovinis.com.br enquanto os participantes do Wine Week, que envolve restaurantes entre os dias 5 e 11, podem ser conferidos no site: www.spww.com.br/expovinis.