CBPFOT231220161358 22/12/2016. Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Favas Contadas. Novo restaurante Paris 6 no shopping ID.

Saiba detalhes sobre a inauguração do Paris 6 em Brasília

Publicado em Sem categoria

Em qualquer ponto residencial do Plano Piloto, um restaurante funcionando 24 horas iria inevitavelmente incomodar os moradores. Foi essa a preocupação que mobilizou o paulista Isaac Azar quando decidiu, há seis meses, trazer a sua badalada grife Paris 6. Daí, passou a procurar o endereço ideal em algum shopping da cidade até se decidir pelo ID, onde já fincou os pés o grupo Madero.

grand gateau: uma das especialidades do Paris 6
grand gateau: uma das especialidades do Paris 6

 

Lá, numa área de 900 metros com vista para a rua, surgirá o Bistrô Paris 6 Brasília, cujas obras começam em janeiro e deverão ficar concluídas até maio. Será mais uma operação da marca, aberta há 10 anos, em São Paulo, nos Jardins (Rua Haddock Lobo 1240). Além de mais duas na capital paulista, as outras lojas estão espalhadas em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre e Miami, inaugurada recentemente.

Nomes de celebs

No cardápio, os pratos recebem nomes de celebridades dos palcos, da tevê e da música. Há salsichas alsacianas a Marcus Caruso, risoto de cogumelos com molho rôti a Chris Torloni, agnelotti de brie com presunto cru Mariana Ximenes, além de uma série de grand gâteaux, que é especialidade da casa. Algumas influências francesas, como chateubriand au poivre vert à Ceará. Para cá virá a maioria dos pratos, mas também poderão ser criados outros.

 

48_1

O novo estabelecimento transcende o conceito gastronômico para se inspirar nos cafés do 6º Distrito de Paris, também conhecido como Paris 6, daí o bistrô com uma pegada cultural aberto 24 horas por sete dias. Essa evocação é que vai trazer também para Brasília o estilo parisiense de colocar mesinhas do lado de fora. É esperar para ver!