CBNFOT300120180957 Solos Comunicação/Divulgação. Coroa de carré de cordeiro recheado com pesto de hortelã, escoltado de polenta com aspargos frescos e alho negro do restaurante Norton.

Restaurante Norton tem prato para comemorar o Valentine’s Day

Publicado em Sem categoria

Na Idade Média, dizia-se que 14 de fevereiro — alto verão no hemisfério norte — era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. No calendário da Igreja Católica Apostólica Romana, corresponde ao dia de São Valentim, mártir cristão, que acabou emprestando a data para um momento feliz. Virou dia dos namorados em muitos países, como os Estados Unidos. Para comemorar o Valentine`s Day, o restaurante Norton (2º andar do Hotel Meliá) lança cardápio exclusivo, válido para o período de 9 a 16 somente no jantar.

Coroa de carré de cordeiro recheado com pesto de hortelã, escoltado de polenta com aspargos frescos e alho negro  é a sugestão do chef Victor André, que na licença de Myriam Carvalho, assumiu a chefia executiva das cozinhas do Brasil 21. Mix de folhas, pera desidratada, gorgonzola, nozes, redução de balsâmico e flores comestíveis antecede o prato que inclui créme brûlée com coulis de manga e Drambuie de sobremesa. O menu saio por R$ 175 por pessoa, incluindo meia garrafa de vinho português da Bairrada Frei João, indicado pelo sommelier da casa, Daniel Gonçalves, para harminização. Reservas pelo telefone: 3218-5550.