La Table
La Table Pratos peruanos do La Table de Grand Cru. Alfajores. Crédito: La Table de Grand Cru/Divulgação. La Table

Restaurante La Table aposta nos sabores peruanos

Publicado em Sem categoria

Embora tenha ficado fora do Peru Week, evento de culinária peruana que terminou quarta-feira, o restaurante La Table aposta nos sabores andinos e propõe uma imersão na cultura gastronômica desse país, com uma série de pratos típicos. Da paleta de cordeiro marinada e risoto de quinoa ao clássico aji de gallina (feito com peito de frango Korin, arroz, batatas, ovo e aji amarelo); da causa (purê de batata assada) com siri e camarão ao arroz marinero, com frutos do mar; do ossobuco com batata ao ceviche.
Sobremesas tradicionais, como suspiro limenho (merengue com vinho do porto), doce de leite e alfajores, que não levam cobertura de chocolate, também estão presentes no menu elaborado pelos chefs Alexandre Arouca e Leônidas Neto. Os dois estiveram em Lima participando do Mistura, maior evento gastronômico da América Latina, onde conheceram não só produtos como absorveram técnicas e práticas culinárias.
“Percebi que o aji é a alma da cozinha peruana e é muito presente na cultura gastronômica do Peru”, acentua Alexandre, para quem o que mais lhe chamou a atenção foram as pastas feitas à base de pimentas e pimentões, cozidos e processadas. Há uma “enorme variedade de pastas conforme as pimentas usadas e a picância de cada uma”, destaca o chef.
La Table funciona dentro da loja Grand Cru, QI 9/11 do Lago Sul, para almoço, terça a sábado, das 12 às 16h; jantar, segunda a sábado, das 19h30 à zero hora e café da manhã, aos sábados, das 8 às 12h. Telefone: 3368-6868.