CBPFOT210820132361 21/08/2013. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Pratos com caviar. Proprietária Raissa Araujo do restaurante Bottarga.

Restaurante Bottarga fecha as portas

Publicado em Sem categoria

Um dos restaurantes mais conceituados de Brasília, o premiado Bottarga atendeu os últimos comensais em 30 de julho. Segundo o administrador do espaço, Leo Araújo, a crise financeira foi o motivo que impulsionou o fechamento da casa. “Depois de muitos estudos, percebemos que essa crise financeira atual vai demorar para cessar. Decidimos há seis meses que fechar era a melhor decisão”, ressalta Leo.

A decoração pomposa do restaurante ia ao encontro do café Bottarga: juntos, os estabelecimentos formavam o espaço Maria Tereza, em referência à designer de interiores Maria Tereza Cavalcanti. Os pratos de influência italiana e francesa atraíam paladares de um público das classes A e B, entre eles autoridades da área política e do judiciário. Com o fechamento, também foi desfeita uma equipe de 32 funcionários, entre profissionais de cozinha, salão e administrativo.

Os objetos decorativos do espaço e os itens de cozinha estarão à venda em um garage sale organizado pelos proprietários e irmãos Leo e Raissa Araujo. O Bottarga abrirá as portas para as vendas nesta sexta, sábado e domingo, das 10h às 17h. “Foram oito anos e 10 meses de trabalho. Pretendemos abrir outro restaurante com a marca, mas com conceito completamente diferente. Queremos fazer uma repaginação, mas ainda não temos nenhuma ideia definida”, afirma Leo Araujo. (Sara Campos – Especial para o Correio)