CBNFOT240720170102 04/07/2017. Crédito: Felipe Menezes/Divulgação. Maiale Week, prato do Limoncello

Restaurant Week abrange mais de 70 casas até o dia 20 de agosto

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Liana Sabo. Filé-mignon de carne de sol com risoto de queijo coalho do Villa Trevere, no almoço
Liana Sabo. Filé-mignon de carne de sol com risoto de queijo coalho do Villa Trevere, no almoço

 

Todo o mês de julho, o gourmet brasiliense aguarda a convidativa temporada na qual ele experimenta novos e bons sabores oferecidos a preços acessíveis em seus restaurantes prediletos e em outros nos quais ele ainda não foi. Este ano, mais de 70 estabelecimentos participam da programação do Restaurant Week, que vai até o dia 20 de agosto.

Com o tema Temperos do quintal, os chefs desenvolveram um menu, todo ele baseado em ingredientes regionais. Algumas casas participam desde a primeira edição ocorrida há 10 anos, como o Villa Tevere, que este ano sugere nhoque ao funghi, penne à moda da ilha de Capri e risoto jambalaya. Esse prato de arroz é feito com tomates italianos e confitura de damascos, acompanhado de camarões e linguiça flambada em Jack Daniels, com toque de pimenta caiena”, explica o chef Flávio Leste.

O menu é servido em três etapas: entrada, prato principal e sobremesa. O trio sai por R$ 43,90 no almoço e R$ 54,90, no jantar.

Rafael Lobo/Zoltar Design. O Rio Bistrô e Lounge  também participa do Restaurant Week.
Rafael Lobo/Zoltar Design. O Rio Bistrô e Lounge também participa do Restaurant Week.

Alguns restaurantes top, como a Trattoria da Rosario, participam de outra categoria chamado plus com o preço um pouco mais elevado. Lá, o combo completo sai por R$ 55, valor bem abaixo do que o cliente pagaria se pedisse separadamente entrada, principal e sobremesa no cardápio regular. “É uma forma de atrair novos públicos a conhecer o restaurante”, afirma o chef Rosario Tessier, proprietário da casa.

Outro diferencial deste ano é a sugestão da bebida. Ao contrário da cerva que apoiou edições passados, agora a harmonização é feita com chá. Restaurantes receberam sachês Lipton de vários sabores para servir aos clientes. A marca inglesa faz parte do Grupo Unilever, e tem presença em mais de 150 países.

O Restaurante Week, que também se realiza no início do ano, começou 20 anos atrás em Nova York, quando 490 restaurantes aderiram à proposta de servir menus a preços convidativos. Era o mês de julho, o mais quente do ano, e a novidade agradou a quem não havia saído de férias. Atualmente, o programa é realizado em 100 países, além do Brasil.

Desconto do táxi

O festival firmou parceria com a empresa 99 de mobilidade urbana, que oferece 30% de desconto na ida e na volta na corrida de quem estiver indo a restaurantes participantes do evento. A lista completa dos restaurantes estará completa no site do Diivrta-se Mais.