Relembre os sabores de pratos inesquecíveis nos nove anos do Taypá

Publicado em Sem categoria

 

Até domingo você vai poder lembrar e degustar os sabores que mais lhe agradaram no Taypá, restaurante peruano que completa nove anos com o relançamento dos pratos icônicos oriundos de um cardápio cem por cento novoandino com pegada na cozinha contemporânea. O histórico menu foi reabilitado em grande estilo pelos dois sócios da casa: a restauratrice Ivone Carvalho e o chef Marco Espinoza.

Elaborado em nove etapas – uma para cada ano de existência –, o cardápio sem harmonização sai por R$ 120. Com harmonização de bebidas alcoólicas custa R$ 240. Oferecida no jantar de sexta e sábado e no almoço de domingo, a experiência gastronômica começa com o drinque de boas vindas Don Albano, uma homenagem ao sócio falecido ano passado. É feito de uísque, vinho do Porto, Jägermeister, Maraschino e grapefruit.

A sequência

Medalhâo de filé-mignon ao molho de pimenta peruana servido com batata gratinada

Considerado pela embaixada do Peru o melhor restaurante peruano do Brasil, graças à autenticidade e qualidade dos pratos, foi o clássico ceviche a entrada escolhida para abrir a degustação. A receita de peixe fresco data de 2010 e vem com leite de tigre, batata e milhos peruanos. Segue Causa Anticuchera que consta de batata amassada e temperada com pimenta amarela e limão, anticucho de polvo na brasa, molho de azeitona, abacate e biscoito de gergelim.

O primeiro prato quente é um medalhão de filé-mignon grelhado ao molho de pimenta-do-reino, mostarda e hacatay servido com batata gratinada. Continua com costelas de porco ao molho de tamarindo, soja e gengibre com purê rústico de grão de bico, cebola e limão. Na quinta etapa, vem magret de pato com mel de maçã, pimenta amarela, gengibre doce acompanhado de mil folhas de batata e bacon.

Salmão com risoto de quinoa, champignon, bacon e camarões ao molho teriyaki e peixe grelhado ao molho de mariscos e curry picante com arroz em tinta de lula antecedem a picanha grelhada com cogumelos em suco de coentro, pimenta e vinho tinto com batata suflê.

O banquete denominado Festival #TBTTaypá só termina com sobremesa de massa folhada com creme de lúcuma sorvete de canaela e chocolate ao pisco e biscoito embebido em creme de leite e leite de coco. A casa, cujo nome significa fartura, fica na QI 17, edifício Fashion Park, telefone: 3364-0403.