CBPFOT140120142089 14/01/2014 Crédito: Bruno Peres/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Uso de uisque em pratos principais. Zeli Ribeiro da Costa ( proprietário ) do Restaurante Lakes.

A quadra do vinho

Publicado em Sem categoria

Nesta quarta semana de agosto, os amantes do vinho não tem do que se queixar. Há, pelo menos duas degustações na cidade, no mesmo dia 23, e na mesma quadra 402 Sul. Uma, no Lake’s e outra no Dom Francisco.

No Lake’s, Zeli Ribeiro promove uma prova de 10 rótulos, sendo oito do Velho e Novo Mundo. Os outros dois, não se sabe, porque serão degustados às cegas. Tudo por R$ 100. Mais informações com Marianna França: 99981-4477.

Os oito são Pedro Carvalho, 50% de sauvignon blanca e 50% de gouveio; Cantagua, sauvignon blanc chileno; Cantagua, outro chileno de cabernet e merlot; Pedro Carvalho, touriga nacional, tinta barroca e tina roriz, português com certeza; Cantagua merlot Pedro Carvalho Reserva de tinta roriz (80%) e vinhas velhas (20%); Casa Santa Eufêmia, quatro uvas do Douro; Cantágua, o quarto chileno Gran Reserva, petit verdot.

Crédito: Gustavo Moreno/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Trabalho e Formação Profissional. Giuliana Ansiliero, administra a rede de Restaurantes Dom Francisco.
Gustavo Moreno/CB/D.A Press. Giuliana Ansiliero será anfitriã de degustação no Dom Francisco da 402 Sul

Às 20h, o proprietário da vinícola italiana Vietti, Marco Cordero, comanda degustação harmonizada com pratos ícones da cozinha de Giuliana Ansiliero, como carpaccio de bacalhau com o branco Roero Arneis; arroz de pato com os tintos Nebbiolo Perbacco e Barbera d´Alba Vigna Scarrone. O ponto alto será o Barolo Castiglione acompanhando polenta cremosa com ragu de javali. De sobremesa, minitorta de maçã com sorvete de natas e Moscato d´Asti Cascinetta. Por R$ 250. Reservas pelo telefone 3224-1634.