CBPFOT061120150347 03/11/2015. Crédito: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Antonello Monardo, durante recepção em comemoração ao Dia da Unificação Nacional e das Forças Armadas na embaixada da Itália.

Programe-se: Pecorino recebe três jantares hamonizados

Publicado em Sem categoria

Numa parceria entre Antonello Monardo, diretor da grife Parlando Italiano, e de Marcos Bezerra, do restaurante Pecorino serão realizados jantares nas três próximas terças-feiras (dias 20 e 27 de junho e 4 de julho). Os encontros com base na culinária e nos vinhos do país da Bota serão na unidade do restaurante do Shopping Boulevard. Para Monardo, os jantaraes “antecipam em Brasília os sabores da viagem de outubro”, organizada por ele e denominada Tour dos Top da Itália enogastronômica.

Começa com a gastronomia toscana (batata ao pomodoro, cordeiro rústico e tiramisù) e uma taça de Brunello di Montalcino Donatella Cinelli Colombini. Na terça, 27, será a vez do Vêneto com risoto de ervilhas frescas e pancetta, lula refogada e tiramisù regado com Amarone Della Valpolicella Allegrini. O último jantar, dia 4 de julho, homenageia o Piemonte e a cozinha baseada no risoto de aspargo, no brasato com polenta cremosa e, mais uma vez, tiramisù na sobremesa. Na taça, o Barolo Vietti. Cada jantar harmonizado sai por R$ 190. Na compra antecipada dos três jantares, o valor total será de R$ 500. Reservas pelo telefone: 3033-8285.