Arquivo pessoal/Divulgação. Chef Mitsuharu Tsumura. Arquivo pessoal/Divulgação. Chef Mitsuharu Tsumura.

Programe-se para ir ao Mesa SP e saiba o que você vai encontrar lá

Publicado em Sem categoria

Está longe ainda, mas se você, como eu, gosta de planejar agenda e usar milhas na compra da passagem aérea, dá tempo para acertar a ida a São Paulo, entre os dias 9 e 11 de novembro, para assistir ao Mesa SP, cujas primeiras informações anunciam a presença do chef de cozinha do Maido, restaurante limenho, que ocupa o 1º lugar na lista dos 50 melhores da América Latina e 7º no ranking mundial.

Descendente de japoneses, nascido no Peru, ele se chama Mitsuharu Tsumura ,ou simplesmente Micha, tem 35 anos e vai dar uma aula sobre a cozinha nikkei de influências japonesas e peruanas, mas com uma identidade própria, como a união de características emblemáticas que vão do dashi ao aji. Outras atrações internacionais previstas são o chef português Henrique Sá Pessoa, do Alma de Lisboa (uma estrela no Guia Michelin), e Carlos García, do venezuelano Alto, considerado o melhor do país.

Os 4 cavalheiros

19/07/2012. Crédito: F/Nazca/Divulgação. Chef Emmanuel Bassoleil, escolhido para criar a receita do macarrão instantâneo preparado no espaço.
19/07/2012. Crédito: F/Nazca/Divulgação. Chef Emmanuel Bassoleil, escolhido para criar a receita do macarrão instantâneo preparado no espaço.

Mais uma vez o evento, que terá como tema cozinha que emociona, vai ser realizado no Memorial da América Latina, onde certamente algumas emoções vão ocorrer, especialmente quando se reunirem no palco para falar sobre gastronomia francesa os quatro craques que um dia a França nos mandou: Claude Troisgros, Laurent Suaudeau, Emmanuel Bassoleil e Erick Jacquin.

Também já confirmaram participação importantes chefs brasileiros, como Alex Atala (D.O.M.), Rodrigo Oliveira (Mocotó), Morena Leite (Capim Santo), Telma Shiraishi (Aizomê), Ana Bueno (Banana-da-terra) e Rafa Brito Pereira, padeiro da carioca Slow Bakery.

Se você está pensando que o Mesa SP esqueceu Brasília, vai ficar contente em ver lá duas pratas da casa: os jovens chefs Lui Veronese, do Sallva; e André Castro, do Authoral. Ingressos estão sendo vendidos pelo site www.mesasp.com.br.