CBNFOT230120180831 Créditos: Windsor Hoteis/Divulgação. Feijoada de carnaval do Windsor Hoteis da Barra da Tijuca.

Pré-carnaval no Rio de Janeiro pode ser regado a feijoada

Publicado em Sem categoria

Você, que está em férias no Rio de Janeiro neste verão não precisa esperar fevereiro para comer bem e brincar o carnaval. Lá tem folia em muitos endereços gastronômicos, como no hotel Windsor Barra. Amanhã mesmo quem dá o tom da festa é a Estação Primeira de Mangueira, dezenove vezes campeã do carnaval carioca.
Liderada pelo mestre Rodrigo Explosão e pela rainha Evelyn Bastos, a bateria verde e rosa promete agitar os foliões na feijoada pré-carnavalesca. Dia 10 de fevereiro, já em plena era momesca, a bateria volta em peso para outra feijoada, sempre no horário das 13h às 19h, com programação para foliões de todas as idades. Além da Mangueira, a animação fica por conta do tradicional bloco carioca Suvaco de Cristo.

Menu da festa

Além do bolinho de feijoada do chef Manoel Moreira, das caipirinhas, folhas verdes, caponata de berinjela e salada russa, os feijões vão à mesa com carne seca, costela, lombo, paio, linguiça, pé, orelha, rabinho e língua. Lascas de laranja, torradas e pães acompanham o caldo de feijão escoltado de torresmo picadinho, cebolinha, salsa e molho de pimenta.
Entre os petiscos quentes há aperitivos de linguicinha, costelinha, pastel de queijo, broa de fubá com recheio de carne seca e queijo coalho e bolinho de aipim.
Outro bufê só oferece sobremesas como pudim de clara, pudim de leite, quindim, manjar branco, doce de leite, doce de banana, canjica, arroz-doce, cuscuz, ambrosia, maria mole, bolo de milho, bolo de aipim, cocadas preta e branca, pé de moleque, frutas frescas fatiadas, além de tortas de limão e chocolate. Ufa!
Cerveja, refri e caipirinha fazem parte do pacote, que sai amanhã por R$ 280, e no dia 10, por R$ 390. Parcelamento em até 3 vezes sem juros no cartão de crédito. Mais informações e reservas em http://windsorhoteis.com