Créditos: Thiago Lucas/Divulgação. Pizza de margheritta da Pinoli. Créditos: Thiago Lucas/Divulgação. Pizza de margheritta da Pinoli.

Pizzaria sem glúten abre as portas nesta sexta-feira

Publicado em Sem categoria

Espécie originária do Mediterrâneo, o pinoli é uma árvore que demora 100 anos para produzir frutos, cujas sementes (menores que uma amêndoa) são usadas na culinária. Se for a árabe, são chamadas snoubar, mas os italianos as usam em saladas, massas e pizzas. Deve ter sido por isso que os proprietários batizaram de Pinoli a pizzaria que abre as portas hoje na 307 Norte, Bloco E, numa loja voltada para a área residencial.
Thiago Lucas, de 31 anos, e Bruno Lameiro, de 28, estreiam no métier já com uma proposta de vanguarda. As pizzas são 100% sem glúten tendo na massa como principal ingrediente a mandioca e um toque de linhaça. Ficam fininhas e crocantes e também podem ser pedidas no delivery. Além da clássica com molho de tomate artesanal, há uma marguerita especial, de pesto, tomate-cereja e muçarela; shitake com alho-poró; frango cremoso e a pizza doce de maçã com melado orgânico.
Há ainda outros sabores sem lactose e veganos, bem ao gosto do público fitness preocupado em ingerir menos sódio e gordura. A casa funciona de terça a domingo, das 18h às 22h, e recebe pedidos pelo telefone 3532-9914.

Por falar em pizza…

Crédito: Rodrigo Carletti/Divulgação. Pizza imperador - Lombo canadense, azeitonas, alho poró e requeijão da pizzaria Pizza César.
Crédito: Rodrigo Carletti/Divulgação. Pizza imperador – Lombo canadense, azeitonas, alho poró e requeijão da pizzaria Pizza César.

A Pizza César chega ao Gama, cidade que recebe a oitava unidade da rede. A loja fica no Setor Central, quadra 55 lt. 8 lj. 2 (pertinho do posto de gasolina) e funciona a partir das 19h, com pizzas à la carte ou no sistema de rodízio com mais de 60 sabores. De segunda a quinta, o rodízio custa R$ 29,90 e de sexta a domingo e feriados, R$ 32,90.