CBNFOT211220161707 21/12/2016. Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Vinho branco espumante Nature Forestier.

O retorno do vinho Maison Forestier

Publicado em Sem categoria

Muitos vinhos brasileiros foram lançados este ano, mas nenhum mexeu tanto com a alma do consumidor do que o rótulo Maison Forestier, um ícone que fez sucesso no país nas décadas de 1980 e 1990. Eram brancos e tintos produzidos em Garibaldi, Serra Gaúcha, pela casa de origem francesa administrada primeiro pela Seagram’s e, depois, pela Pernod-Ricard. Há toda uma geração que aprendeu a apreciar vinho bebendo Forestier.

Depois de ter perdido o interesse pelo mercado vinícola, a multinacional vendeu os vinhedos e instalações para a família Estefenon, dona da Tecnovin-Suvalan, fabricante de suco integral de uva e, da Wine Park, produtora dos espumantes e vinhos Gran Legado. Ano passado, o grupo reabilitou a marca Forestier e surpreendeu o mundo do vinho com o lançamento do espumante Nature.

Com Chardonnay e Pinor Noir, a bebida é elaborada no método champenoise pelo enólogo Christian Bernardi, mesmo produtor do espumante Gran Legado. Está à venda por R$ 96 na World Wine (410 Sul, Bloco C, loja 34), telefone: 3526-6168. Em 2017, a Gran Legado deverá apresentar outros vinhos, como tintos, com o nome Maison Forestier.