CBNFOT311220190947 31/12/2019. Crédito: Romulo Juracy/Divulgação. Brasil. Brasília - DF. Favas Contadas. Festival do Bacalhau no Dom Francisco. Bacalhau à Brás.

O que vem por aí

Publicado em

• Desde ontem teve início o festival de bacalhau, que vai até o fim do mês nas unidades Asbac e 402 da rede Dom Francisco tanto no almoço quanto no jantar. Entre as sugestões estão o bacalhau à portuguesa, espiritual, aromático, a Gomes de Sá e bacalhau à Brás – todos vêm acompanhados de arroz branco ou brócolis por R$ 115. O prato serve duas pessoas.

• Começa dia 11 de janeiro e vai até 15 de fevereiro o Funn Summer 2020 junto ao Clube Ases, no qual oferece música, shows e gastronomia com a curadoria de Lino Fructuoso, que escalou alguns chefs, como Lui Veronese (finalista do Mestre do Sabor), André Castro, do Authoral, Marcos Akaki, consultor do Roji e Fredy Bastos do Rio Bistrô.

Crédito: Sibele Negromonte/CB/DA.Press. Brasil. Brasília – DF. Revista. Encontro com o chef. Prato de pato com macaxeira do chef Leandro Nunes.

• A partir da segunda quinzena de janeiro, o chef Leandro Nunes estará no Le Parisien Bistrot, na 103 Norte. Além de entrar como sócio, o chef paraense com formação no exterior assumirá a cozinha e já tem mudanças em mente, como elaborar um menu mais enxuto, com uma pegada mais moderna, seguindo a nouvelle cuisine. Leandro contou à coluna que usará muitos ingredientes brasileiros mesclando as duas culinárias. Reservas: 3033-8426.

• Fabiana Braga abre dia 5 de fevereiro o Rapport Café e Bistrô na 412 Norte, Bloco B, depois de a marca funcionar desde 2015 na 201 Sul. Com o mesmo cardápio executado pela chef Marina de Frias, a loja recebe remodelação completa assinada pelo arquiteto Gustavo Goes.

• Depois do carnaval, a Del Maipo, importadora brasiliense que está entre as maiores do país, inaugura showroom e salas para degustação em sua sede na Cidade do Automóvel, que passou por ampla reforma. Telefone: 3363-8779.

2019. Crédito: Arquivo Pessoal. Economia. Série: Como sobrevivi à crise. Proprietária do Empório Árabe, Lídia Nasser.

• Ficou pequeno para se expandir na 215 Sul o Empório Árabe, que tem ao lado o Dolce Far Niente. Por isso, a chef Lidia Nasser levará as duas marcas, mais a japonesa Ma Yuu Sushi, para o Sudoeste, na Quadra 304 (ao lado do Bradesco), num espaço de 700 metros quadrados. O novo complexo gastronômico terá a assinatura da arquiteta Tatiana Perides. Nele, atuarão os chef Fabio Neres e a sommelière Jeane Nunes. Ainda na 304, vem aí a nova loja Biscoitos Mineiros.

• Goût de France, o festival criado para celebrar a gastronomia francesa em todo o mundo, será dia 16 de abril, tendo como foco a região do Vale do Loire. O evento é realizado há cinco edições no mês de março. Este ano, excepcionalmente, ocorre em abril.