Chivas/Divulgação. Embaixador da Chivas Regal, Eduardo Rotella. Chivas/Divulgação. Embaixador da Chivas Regal, Eduardo Rotella.

O bom uísque

Publicado em Sem categoria

Em que pese o fato de Recife registrar o maior consumo per capita de uísque do mundo, o índice de consumo no Brasil ainda é baixíssimo se comparado com os grandes consumidores. Na capital pernambucana, o uso da bebida é sinal de status e lá, bebe-se uísque até na praia… com água de coco.

Na América Latina, o Brasil é um dos lugares onde há grande potencial para crescer, daí o interesse da indústria em conquistar o mercado. Exemplo disso é a visita a Brasília do embaixador da Chivas Regal, Eduardo Rotella (foto), que estará presente no jantar especial que o restaurante Rubaiyat promove quinta-feira em parceria com a marca escocesa.

O jantar começa com steak tartar com sorbet de Chivas 18 anos — um blend que acompanhará todos os demais pratos. Aí você poderá escolher entre codorna ao molho de uísque com couve e cebola glaceadas ou contrafilé Brangus com purê de batata ao molho de uísque e cacau. Na sobremesa, uma interpretação do whisky sour passion com creme de maracujá e sorbê de uísque. Sai por R$ 135. Telefone: 3443-5000.