CBPFOT180720180058 17/07/2018 Crédito: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Gastronomia. Favas Contadas. Drinks da Casa. Na Foto Drink Charlie Parker Wisky e café do Basquiá Drinks, da 408 Norte.

Novo café na cidade presta homenagem a Basquiat

Publicado em

O lendário Café Senhoritas, que funcionou por quase 12 anos num bloco da 408 Norte voltado para a área residencial, com clima intimista e boa seleção musical, acaba de dar lugar ao Basquiá Drinks. Saem as fotos de mulheres ligadas aos movimentos artísticos locais e entram releituras da obra do artista americano Jean-Michel Basquiat, que ganhou popularidade primeiro como grafiteiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O fato de ter passado pelo CCBB uma exposição da arte contemporânea de Basquiat foi uma coincidência com o tema do bar. “Antes de o Brasil saber da mostra, eu já estava com a ideia de homenageá-lo”, explica o proprietário Renato Fino, que se sentiu “empolgado” com a experiência.

Nenhum vidro

No cardápio, permanecem os caldos quentes que fizeram a fama do Café Senhoritas, como o de abóbora com gorgonzola, ideal para enfrentar as noites frias. Agora o carro-chefe, porém, são os burguers artesanais, acompanhados de fritas feitas na casa. Outra atração é a única sobremesa do menu: cheesecake preparada segundo uma receita autêntica de Nova York. Vinhos, espressos, cappuccinos e chocolates quentes também são servidos.

Tendo em vista a recomendação para não descartar garrafas de vidro nos contêineres de lixo, a casa adotou o conceito less glass, pelo qual “vendemos apenas cervejas em lata — das tradicionais, passando pelas artesanais, indo até as importadas”, explica Renato Fino. Daí saiu o lema: “O primeiro bar a vender cerveja só em lata. Só podia ser Basquiá”. Funciona de segunda a sábado, a partir das 18h. Telefone: 3340-2696.