CBNFOT240220203841 Crédito: VieAir Produções/Divulgação. Favas Contadas. Uai Comida Brasileira reabre no Brasil 21 com nova roupagem. Casa de comida caseira agora tem buffet por quilo.

Novidades gastronômicas

Publicado em Sem categoria

Aberto ano passado no Brasil 21, o restaurante Uai Comida Brasileira mudou o serviço com apenas oito meses. Redirecionamento no comando da operação entrega a casa aos chefs Myriam Carvalho e Victor André, que já fazem parte do staff do complexo e cuidam agora do menu que apresenta um destaque por dia. Vaca atolada, às segundas-feiras; moqueca de peixe, às terças: porchetta às quartas e rabada com agrião, às quintas.

Na sexta-feira, não pode faltar a tradicional feijoada oferecida no bufê, que sai por R$ 65, o quilo. De sobremesa, pudim de leite, manjar de coco, doce de leite e musse de chocolate, além de doces em compota. De brinde, vem o café coado com rapadura. Funciona de segunda a sexta, das 12h às 15h. Telefone: 3218-4700.

Mudança

Mauro Calishman, antigo sócio do Uai e ex-integrante do grupo Jorge Ferreira, mudou de mala e cuia para o grupo hoteleiro comandado por Rodrigo Sanchez, que tem como joia da coroa o Hotel Nobile Suítes Monumental, fincado na Quadra 4 do SHN. Lá, na qualidade de gerente de operações, Calishman dará um sopro novo no restaurante Rocks Grill, “ainda no mês de março”, informa.

Massa fresca

Crédito: RAYAN RIBEIRO/Divulgação. Favas Contadas. Anelli di formaggio fresco con alla amatriciana

Praticante de menu executivo desde o ano passado, o restaurante À Mano (411 Sul) renovou a proposta de almoço, que em italiano se chama mezzodiorno, com deliciosa sugestão de pasta fresca. Como o anelli (foto) recheado de queijo e alho-poró servido com molho amatriciana (tomate, bacon, cebola, manjericão e pimenta). Outra pedida é escalopinho de filé-mignon ao molho de pimenta verde com feijão branco. De entrada, você pode degustar o tartar de robalo com vinagrete de manga e endívias. O doce é uma musse de chocolate com morangos e limão siciliano. O trio entrada/principal/sobremesa sai por R$ 75. Telefone: 3245-8235.