Crédito: Divulgação. Adriano Miolo, enólogo da vinícola Miolo. Crédito: Divulgação. Adriano Miolo, enólogo da vinícola Miolo.

Miolo lança rótulo com degustação no Dom Francisco

Publicado em Sem categoria

Continua a todo o vapor a temporada de vinho na cidade, que traz agora outro gigante da vitivinicultura gaúcha, o enólogo Adriano Miolo, superintendente da vinícola Miolo, nascida como empresa familiar e que atualmente conta com vinhedos próprios em Vale dos Vinhedos, Campanha Meridional, Campanha Central, no Rio Grande do Sul, e Vale do São Francisco, na Bahia.

Ele estará em 5 de setembro no Dom Francisco, da Asbac, para lançar um vinho de um único vinhedo, por isso se chama Single Vineyard, que para o enólogo é “onde se encontra a máxima expressão do terroir”.

Faz parte da nova linha o Riesling Johannisberg 2018, que acompanha salada de bacalhau; Pinot Noir 2017, servido com ragu de pato com polenta; o Sirah 2017 harmonizando um acém de Black Angus escoltado de arroz com brócolis e o Touriga Nacional 2017 acompanhando picanha com farofa.

O último prato — filé de cordeiro com batata sauté — virá com o Testardi Sirah 2016. Termina com Miolo Late Harvest na sobremesa de torta de castanha do Brasil. Tudo por R$ 165. Reservas pelo telefone: 3226-2005.