CBNFOT011120161168 Créditos: Beto Barata/Divulgação. Presidente Michel Temer durante Cerimônia de Lançamento do Multirão de Renegociação e Sanção de Leis referentes ao Supersimples.

Michel Temer estende Simples Nacional para o setor de bebidas

Publicado em Sem categoria

Se há uma categoria que tem motivos para estar satisfeita com o atual governo federal é o setor vitivinícola, mas não só ele. Também as microcervejarias e os produtores de cachaça artesanal — toda a cadeia produtiva que pleiteava a opção pelo regime simplificado de tributação está feliz. Semana passada, o presidente Michel Temer sancionou o projeto de lei complementar que inclui o setor de bebidas no Simples Nacional.

“Não se trata de renúncia fiscal, mas sim, um ato gerador de empregos”, assinalou o presidente da República para a plateia de produtores brasileiros que veio a Brasília assistir à realização de um sonho e “o reconhecimento ao setor. As empresas poderão optar pelo regime simplificado, o que certamente incentivará a formalização de centenas de vinícolas só na região Sul”, destacou Carlos Paviani, diretor do Ibravin. Resta, agora, o benefício chegar ao consumidor.