Mercado 301 ganha pela segunda vez o Comida di Buteco

Publicado em Sem categoria

Com o nome de Picolé Crocante, o casal Sabrina Saboya e Rayner Costa, proprietários do Mercado 301, em Águas Claras, venceu o concurso de petiscos do Comida di Buteco, evento que realizou a 20ª edição e reuniu 21 bares. Esta é a segunda vez que o Mercado 301 emplaca o primeiro lugar, tendo ganhado o primeiro título em 2017. Agora, o vencedor foi um croquete de cupim empanado na farinha panko, aioli de alho-poró e redução de goiabada cascão, acompanhado de farofa de maçã verde e castanha de caju. Vai disputar o concurso nacional a ter lugar em São Paulo, no dia 15 de julho.

Em segundo lugar, ficou o estreante Destilaria Bar, localizado em Taguatinga, com o petisco Bolinho Destilado, que é feito com massa caseira recheado com carne de sol e queijo, servido com molho de abóbora picante. Empolgados com o resultado os proprietários Odair Leite e Maria Lucilene não imaginavam conquistar o posto de vice logo na estreia, disse Odair na noite de premiação.

Outro estreante, o Matulla Prosa e Petisco, em Sobradinho, conquistou o terceiro lugar com o petisco Palitinho de porco, feito de massa crocante recheada com carne de porco cozida lentamente acompanhado de chutney picante.

Comida di Buteco/Divulgação. Picolé crocante do Mercado 301, em Águas Claras.