Créditos: Agenda KB/Divulgação. Chef Marcelo Petrarca, do restaurante Bloco C. Créditos: Agenda KB/Divulgação. Chef Marcelo Petrarca, do restaurante Bloco C.

Marcelo Petrarca, do Bloco C, terá novo restaurante

Publicado em Sem categoria

Milão – Antes de abrir a segunda casa em Brasília, Inverso, o chef-restaurateur Marcelo Petrarca (Bloco C) veio a Itália buscar trufas, a mais cara e apreciada iguaria da gastronomia italiana. Trufas são encontradas no Piemonte no mês de outubro, mas este ano a safra está prejudicada.

“Devido a pouca precipitação de chuvas e o calor no fim do verão, a safra veio pobre”, diz o especialista Roberto Bianco, negociante de trufas e vinhos. Também a qualidade das trufas, que os italianos chamam tartufi, foi afetada em função do clima quente.

Os amantes dessa iguaria ainda têm esperança de uma melhoria na próxima safra em novembro. No mercado italiano tem aparecido o produto dos Balcãs, “mas por acaso alguém vai dizer que a trufa veio da Croácia? ” indaga Bianco. No tamanho pequeno, pode custar 2.500 euros (cerca de R$ 8.775 ) o quilo. A trufa media (40g a 70g) pode chegar a 3.500 euros o quilo (R$ 12.285), mais caro que ouro.