luxo de festa Crédito: Uma Comunicação/Divulgação. Doces da Choccolateria para o Luxo de Festa.

Luxo de festa antecipa tendências gastronômicas para casamentos

Publicado em Sem categoria

Quem disse que tendência em casamento só existe no vestido da noiva ou no buquê? Na gastronomia também há traços que aparecem com mais frequência nas festas. Para conhecer um pouco mais do que vai repor as energias dos convidados, vale uma passada pela 7a edição do evento Luxo de Festa, que segue até domingo, no Hípica Hall (Setor Hípico, em frente ao Zoológico), das 16h às 23h.

Na feira, você poderá conhecer as apostas dos bufês Hípica Buffet e Cozinha do Mundo e mais de Maria de Fátima Cake Design, Rosa Chá, Aguimar Ferreira Doces, Bem Sonhado e Cioccolateria. Em comum, além da busca pelo sabor impecável, eles têm as ilhas gastronômicas. A tendência, assim como as noivas, é variada e abrange das tradicionais estações fixas onde o convidado vê o preparo do prato aos modernosos food trucks.

Um dos momentos mais esperados pelos glutões numa festa de casamento é o de degustar os docinhos. Neste quesito, o que podemos observar é que o predomínio de sabores menos carregados no açúcar e da fusão entre o doce e o salgado, como no conhecidíssimo Romeu e Julieta e na novata e sofisticada flor de sal.

Ficou com água na boca? Uma das confeiteiras mais renomadas de Brasília, Maria Amélia, da Maria Amélia Bolos e Doces, terá um espaço de degustação no Luxo de Festa. Informações: 3364-0304 e www.luxodefesta.com.