CBPFOT210920180635 21/09/2018 Crédito: Liana Sabo/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Favas Contadas. Festival de comida Tailandesa. Na Foto Salada agridoce de mamão e cenoura do Restaurante Kubitschek Plaza.

Kubitschek Plaza promove festival de gastronomia tailandesa

Publicado em Sem categoria

É muito provável que, pela falta de uma migração importante no Brasil, a cozinha tailandesa que tem tantos apreciadores pelo mundo, nunca decolou na cidade. Não há qualquer restaurante que represente a culinária thai, embora haja muitos gourmets que a consideram uma das melhores da Ásia. Ciente disso, o Kubitschek Plaza tem promovido memoráveis festivais gastronômicos que se repetem numa constância bastante aguardada.

Pela quinta vez, o restaurante Diamantina (que tem o nome da cidade onde nasceu JK) inaugura cardápio de sabores exóticos, que será servido hoje à noite; amanhã no almoço e no jantar; e domingo no almoço — por R$ 88. Executado pelos chefs da casa e da Embaixada da Tailândia, o menu contempla entradas e saladas, como a agridoce de mamão e cenoura servida com galinha frita e arroz glutinoso; sopa de camarões com cogumelos e ervas num caldo apimentado e ácido; principais e sobremesas.

21/09/2018 Crédito: Liana Sabo/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Favas Contadas. Festival de comida Tailandesa. Na Foto Sopa apimentada é ácida de Camarões com cogumelos e ervas diversas do Restaurante Kubitschek Plaza.
21/09/2018 Crédito: Liana Sabo/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia – DF. Favas Contadas. Festival de comida Tailandesa. Na Foto Sopa apimentada é ácida de Camarões com cogumelos e ervas diversas do Restaurante Kubitschek Plaza.

O ponto alto é o célebre pad thai, de macarrão frito feito de farinha de arroz, camarão, tofu, amendoim, broto de feijão e lima-da-pérsia. “O prato é elaborado em etapas, como a fritura do tofu ou a omelete, antes de juntar tudo e servir com arroz de jasmim”, explica Darci de Souza, gerente de gastronomia da rede hoteleira.

Já as sobremesas comportam ingredientes mais simples, como banana, arroz doce e ervilha seca num bolinho caramelizado, todas, porém levam leite de coco. Se preferir, você pode optar pelo pudim JK, um must da casa feito segundo receita da família do presidente homenageado. Reservas: 3329-333.