CBNFOT170420181053 Crédito: Fabrício Rodrigues/Divulgação. Dobradinha com mocotó do menu Kome in pé, do restaurante Taypá.

Festival Sabores de Brasília une Kome in pé e Taypá

Publicado em Sem categoria

Foi um peruano de 35 anos, há oito no comando de restaurante, quem foi buscar na Feira Central de Ceilândia sabores nordestinos para apresentar a uma sofisticada freguesia no Lago Sul. A entrada do mocotó, dobradinha, cabrito e rapadura no menu do Taypá se deu ontem por obra do chef Marco Espinoza que estabeleceu parceria com Francinaldo Pinho de Souza, de 43 anos, chef da Kome in pé, uma banca que, como o nome sugere, não tem banco nem cadeira para sentar.

Para o chef peruano, “a ideia é valorizar a comida de rua, a mistura de sabores regionais que a cidade e o Entorno possuem e prestigiar os produtores locais”. Até a restauratrice Ivone Carvalho, de quem Espinoza se tornou sócio, foi comer em pé na feira antes de aprovar a parceria. Sabores de Brasília é um festival que já está em curso no Taypá e vai até o almoço de domingo.

Cardápio misto

Por R$ 68 você poderá degustar o menu servido em cinco etapas. Duas na entrada: mocotó e dobradinha com mandioca na manteiga, harmonizado com cachaça Matuta e sanduíche de sardinha, salada criolla e maionese de rocoto. No principal, virão arroz com caldo de mexilhões e mexilhões ao coentro e cabrito cozido com cuscuz e leite de coco. De sobremesa, picarones com mel de rapadura e sorvete de tapioca. Reservas: 3248-0403.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Naldo, como é conhecido o chef da banca, comanda há mais de 15 anos a cozinha aberta em 1987
por seus pais nordestinos. De quarta a domingo, você encontra lá rabada, sarapatel, baião de dois e buchada de bode.